Lupin | Novo aliado, máscaras caindo e mais! O que queremos ver na parte 2

Créditos da imagem: Lupin/Netflix/Reprodução

Netflix

Lista

Lupin | Novo aliado, máscaras caindo e mais! O que queremos ver na parte 2

Enquanto a Netflix não anuncia a data de lançamento dos novos episódios, especulamos sobre os rumos que o seriado pode tomar

Mariana Canhisares
28.01.2021
17h24

A vingança de Assane Diop (Omar Sy) está longe de ser concluída, como ficou claro no final da primeira parte de Lupin. A boa notícia, porém, é que os fãs da série francesa não vão ter que esperar muito tempo para ver a continuação dessa história, já que a Netflix confirmou que a nova leva de episódios sai ainda no primeiro semestre deste ano. Com a ansiedade à flor da pele, nada melhor que especular o que vem por aí, não é mesmo? Confira a seguir nossas apostas do que acontecerá na Parte 2:

Uma escolha difícil

Lupin/Netflix/Reprodução

O que acontecerá com Raoul é a principal pergunta deixada pela primeira parte. Afinal, a viagem que Assane prepara como um presente de aniversário para o filho Raoul inesperadamente virou um pesadelo quando o adolescente foi sequestrado por um capanga de Hubert Pellegrini (Hervé Pierre) como retaliação. No entanto, com o passado de Assane alcançando seu presente - e sua família -, há grandes chances do protagonista ainda se ver diante de um baita dilema. Mais do que bolar um plano mirabolante para recuperar o filho, o ladrão talvez precise decidir sobre o que é mais importante: vingar o pai ou proteger sua família - quer dizer, a não ser que, como Arsène Lupin, o personagem de Sy seja capaz de desafiar as probabilidades e realizar ambos.

Pellegrini desmascarado

Lupin/Netflix/Reprodução

Difícil desejar outra coisa para a segunda parte que não seja desmascarar a família Pellegrini. Hubert, o patriarca, foi o responsável por boa parte do sofrimento que Assane teve em sua vida e, até hoje, consegue sair ileso de acusações e denúncias na imprensa, tamanho seu poder. Por isso, ainda que seja possível que Assane deixe seus planos de vingança em segundo plano para preservar Raoul e a ex-esposa Claire (Ludivine Sagnier), sonhar com a queda dos Pellegrinis não é nada absurdo. Se não for Assane, há outros personagens que podem se interessar por derrubá-los, como Benjamin (Antoine Gouy) e, por que não, o detetive Guedira (Soufiane Guerrab).

Detetive Guedira: aliado ou inimigo?

Lupin/Netflix/Reprodução

O detetive Guedira foi o único policial parisiense a desvendar os crimes de Assane e o encontrou pessoalmente ao final da temporada. Embora seja mais fácil imaginá-lo querendo prender o novo ladrão de casaca, criando uma rivalidade semelhante à que Arsène Lupin e Sherlock Holmes têm nos livros, não se pode descartar a possibilidade do investigador se apresentar como um aliado do protagonista. Seria o amor que ambos têm pelos livros de Maurice Leblanc capaz de aproximá-los dessa forma?

Uma nova chance para o casal Assane e Claire

Lupin/Netflix/Reprodução

Ao longo da temporada, Lupin brevemente mostrou as tentativas de Claire de seguir em frente - e com razão, já que Assane foi incrivelmente cafajeste nos seus anos mais ambiciosos como ladrão. No entanto, os flashbacks fofos dos personagens na adolescência, assim como a própria dificuldade do protagonista de aceitar os pretendentes da ex, deixam no ar uma vontade inevitável de vê-los juntos novamente. Mas, ao descobrir que os planos de Assane são os principais responsáveis pela vida de Raoul estar em risco neste momento, Claire poderia um dia perdoá-lo?

Mais da parceria com Benjamin

Enquanto Sherlock Holmes tem Watson, Assane tem como fiel escudeiro seu melhor amigo da adolescência, Benjamin Ferel. O joalheiro foi muito importante para que o ladrão botasse as mãos no colar de Maria Antonieta e desse o pontapé nos planos para expor os crimes de Pellegrini. Contudo, ele teve pouco espaço na temporada, que focou bastante nos dramas familiares do protagonista. Uma nova leva de episódios poderia, portanto, mostrar mais do nascimento dessa amizade na escola, além de explicar como os dois entraram para o mundo do crime.

Um recomeço para Assane

Lupin/Netflix/Reprodução

No fundo, o que todos os fãs esperam da nova parte é que Assane possa finalmente recomeçar. Afinal, o plano sujo da família milionária de incriminar o pai do agora ladrão o moldou completamente, e até hoje lhe causa sofrimento. Quem sabe depois de realizar sua tão aguardada vingança Assane não possa superar o luto e levar uma nova vida ao lado de seus amigos e família?

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.