Omar Sy em Lupin

Créditos da imagem: Lupin/Netflix/Reprodução

Séries e TV

Lista

Planos mirabolantes, casos excêntricos e mais: 5 séries para quem amou Lupin

Opções nos streamings para matar as saudades das artimanhas de Assane Diop enquanto não estreia a segunda temporada da série francesa

Mariana Canhisares
19.01.2021
12h58

O carisma e os planos ousados de Assane Diop, o divertido ladrão vivido por Omar Sy em Lupin, conquistaram espectadores ao redor do mundo. De acordo com as projeções da Netflix, a série francesa deve alcançar 70 milhões de casas nos primeiros 28 dias no ar, superando sucessos como Bridgerton e O Gambito da Rainha.

Se você faz parte dessa estatística, certamente não demorou muito tempo para dar conta dos cinco episódios da primeira temporada e, por isso, espera ansioso pelo anúncio da data de estreia da próxima leva de capítulos. Enquanto o serviço de streaming mantém esse mistério, confira outras cinco séries que podem te ajudar a matar as saudades de Lupin:

Sherlock

Benedict Cumberbatch e Martin Freeman em Sherlock
BBC/Divulgação

O grande ídolo de Assane Diop é Arsène Lupin, um engenhoso ladrão da literatura francesa. Então, talvez possa parecer estranho que a primeira recomendação seja justamente centrada em um detetive, e não em um criminoso, como o próprio personagem de Sy. No entanto, quando o escritor Maurice Leblanc criou Arsène Lupin lá no início do século 20, uma das suas inspirações foi o herói de Arthur Conan Doyle. Aliás, mais do que isso, em uma das suas histórias, Leblanc colocou Sherlock Holmes e o ladrão de casaca frente a frente, dando início a uma longa rivalidade entre os personagens.

Mas, além do curioso passado que Holmes e Lupin compartilham nos livros, outro motivo que pode convencê-lo a conferir Sherlock é o fato da adaptação francesa se espelhar na produção estrelada por Benedict Cumberbatch e Martin Freeman, tanto no quesito ritmo, quanto na trilha sonora.

Criada por Mark Gatiss e Steven Moffat, Sherlock traz a figura do excêntrico detetive de Conan Doyle para o século 21 - como fez também Lupin. Ao lado do fiel amigo John Watson, ele resolve curiosos crimes em Londres. A série teve quatro temporadas, somando 15 episódios. Sherlock está disponível na Netflix.

Dirk Gently's Holistic Detective Agency

Elijah Wood e Samuel Barnett em Dirk Gently's Holistic Detective Agency
BBC America/Divulgação

Falando em detetive excêntrico e aventuras inusitadas, o fã de Lupin pode se divertir também com a comédia Dirk Gently's Holistic Detective Agency, adaptação dos livros de Douglas Adams. Estrelada por Elijah Wood e Samuel Barnett, a série acompanha um detetive que investiga casos com elementos sobrenaturais e acredita que absolutamente tudo está conectado. Assim como com Assane Diop, não falta criatividade para Dirk Gently sair das situações mirabolantes em que se mete - muitas vezes, sem querer - e, embora ele mesmo não procure vingança, uma assassina holística está determinada a matá-lo. Então o sentimento de revanche também está presente.

A série teve duas temporadas e ambas estão disponíveis na Netflix.

La Casa de Papel

Elenco de La Casa de Papel
Netflix/Divulgação

A série espanhola não poderia ficar de fora dessa lista. Afinal, tem todos os ingredientes que tornam Lupin tão maratonável: criminosos ousados e carismáticos, uma mente brilhante por trás de cada roubo, dramas familiares e uma boa dose de romance - tudo bem, esse elemento tem muito mais destaque em La Casa de Papel do que na produção francesa, mas vai dizer que você não torce pelo casal Assane e Claire?

Lançada em 2017, La Casa de Papel também se tornou um verdadeiro fenômeno mundial, dando um novo significado às famosas máscaras de Salvador Dalí. A série teve até agora quatro temporadas, todas disponíveis na Netflix.

Lupin III

Lupin III
Divulgação

Assim como a série protagonizada por Omar Sy, o anime Lupin III é uma releitura dos clássicos de Arsène Lupin. Mas aqui o foco não é um simples fã das artimanhas do ladrão de casaca, mas sim seu neto. Baseado no mangá de mesmo nome, a produção mostra Arsène Lupin III como o líder de um grupo de criminosos e acompanha o desenrolar de cada um dos seus planos. A parte 5 de Lupin III está disponível no Amazon Prime Video.

Good Girls

Christina Hendricks, Retta e Mae Whitman em Good Girls
Netflix/Divulgação

Mesmo sem parentesco com Arsène Lupin, a trajetória de Beth (Christina Hendricks), Ruby (Retta) e Annie (Mae Whitman) é também cheia de ambições e ousadias. Em Good Girls, essas três mães enxergam o crime como a única saída para salvar suas famílias e, como Assane, executam planos surpreendentes ao longo das três temporadas. Além disso, o trio também vive momentos intensos que envolvem vingança, traições e dilemas familiares, elementos que tornam Lupin apaixonante.

Todas as temporadas de Good Girls estão disponíveis na Netflix

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.