Lily Collins em Emily em Paris

Créditos da imagem: Netflix/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Emily em Paris | Lily Collins garante que 2º ano terá maior diversidade

Falta de atores não-brancos e uso de estereótipos foram criticados pelos espectadores

Nico Garófalo
02.11.2021
15h13

Depois de a primeira temporada de Emily em Paris ser criticada por seu elenco predominantemente branco e pelo uso recorrente de estereótipos ofensivos do povo francês, Lily Collins garantiu que o segundo ano trará uma correção de curso à série da Netflix. Protagonista e produtora do programa, a atriz disse ter ficado atenta às opiniões do público.

Algumas coisas se ligaram ao momento que estamos vivendo, ao que é certo e moral e precisa ser feito”, afirmou Collins à Elle UK. “Queria que ter [na segunda temporada] maior inclusão e diversidade na frente e atrás das câmeras fosse nosso foco de várias maneiras”. Segundo ela, isso se refletiu nas novas adições ao elenco principal e na criação de narrativas mais significativas para alguns personagens.

Recentemente, as primeiras imagens do 2º ano da série revelaram um novo interesse amoroso para a personagem de Lily Collins, Alfie (Lucien Laviscount). Segundo o TVLine, o personagem será introduzido no novo ano da produção como um sarcástico e charmoso cínico que se recusa a falar francês ou mergulhar na cultura francesa.

Programa de Darren Star (Sex and the City), a trama acompanha a social media norte-americana Emily (Lily Collins), que recebe a oportunidade de trabalhar em Paris. Em um país novo, ela precisa lidar com a barreira de linguagem, chefes raivosos, os desafios de sua profissão, e também vários romances. Além de Collins, Emily em Paris também conta com Kate Walsh, William Abadie, Ashley Park e Samuel Arnold.

Para a segunda temporada, Star afirmou ao THR que está cogitando se o programa refletirá a pandemia do coronavírus, algo que as imagens parece indicar ter sido descartado: "Eu tenho algumas ideias mas acho que é uma grande dúvida sobre qual efeito isso terá na série e na narrativa", falou.

A primeira temporada de Emily em Paris está disponível na Netflix.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.