Cena de Control Z/Netflix

Créditos da imagem: Netflix/Divulgação

Netflix

Lista

Control Z | O que queremos ver na segunda temporada

Série mexicana foi renovada pela Netflix uma semana após sua estreia

Nicolaos Garófalo
19.06.2020
19h05
Atualizada em
19.06.2020
20h00
Atualizada em 19.06.2020 às 20h00

Novo sucesso internacional da Netflix, a produção mexicana Control Z precisou de apenas uma semana no streaming para convencer os produtores que merecia ser renovada. A trama envolvente e o elenco carismático conquistaram o público, o que elevou à série ao ranking dos programas mais vistos da plataforma.

Cheio de suspense, o final do primeiro ano deixou pontas soltas em seus momentos finais, com tramas que provavelmente ganharão ainda mais importância na próxima temporada.

Abaixo, você confere o que queremos ver nos episódios inéditos de Control Zcontém spoilers:

Punição ao hacker

Divulgação

No sexto episódio da série, é revelado que Raúl (Yankel Stevan) era o hacker que, com ajuda de um funcionário infeliz do colégio, vazou os segredos dos colegas. Desmascarado na frente de todos os alunos durante a festa que celebra o final do ano letivo, o rapaz apanhou feio de Javier (Michael Ronda) e terminou o primeiro ano de Control Z fugindo durante a confusão criada por um bêbado e armado Gerry (Patricio Gallardo). Poucas coisas seriam tão agradáveis quanto ver o chantagista ser devidamente punido pelo roubo de informações dos colegas e mandado para a cadeia ao lado dos pais.

Falando nisso, seria interessante explorar um pouco mais a relação de Raúl com o pai, um político corrupto violento, que o abandonou quando começou a ser investigado pela polícia. Traído pelo filho, o governador deve ter alguma vingança planejada para o garoto.

Por que Fernando forjou a própria morte?

Divulgação

Uma das primeiras coisas que o espectador descobre sobre Sofi (Ana Valeria Becerril) é que a garota perdeu o pai quando criança. No decorrer da série, no entanto, é revelado que Fernando (Arturo Barba) havia forjado a própria morte em um incêndio e vinha se encontrando em segredo com a filha há meses. Chantageado por Raúl, ele desaparece sem avisar a filha, nem tampouco justificar por que se fez de morto por tantos anos.

É de se esperar que o segundo ano explique a primeira fuga de Fernando que, por algum motivo, deixou a esposa e a filha para trás por anos. Por outro lado, existe a possibilidade de Control Z manter o mistério e explorá-lo apenas em uma possível terceira temporada.

O futuro de Gerry

Divulgação

Gerry fez da vida de Luis (Luis Curiel) um verdadeiro inferno durante os primeiros episódios de Control Z. Em uma briga generalizada na escola causada pelo hacker, o valentão espancou o inocente garoto sem piedade, deixando-o em um coma do qual ele não resistiu.

Além do assassinato de Luis, Gerry ainda acidentalmente acertou um tiro em Javier, que termina a primeira temporada sangrando na rua. Assim, existe a possibilidade do valentão ser responsável não por uma, mas por duas mortes na série e seria bom vê-lo responder por esses crimes.

A gravidez de María

Divulgação

Embora María (Fiona Palomo) seja apresentada como uma garota inocente na maior parte da temporada, é revelado que ela tinha um caso secreto com Pablo (Andres Baida), namorado de sua melhor amiga, Isabela (Zión Moreno). Para piorar, a garota engravidou e ouviu do amante que ele não se responsabilizaria por ela ou pela criança.

A gravidez indesejada deve ser a trama central da garota na segunda temporada e, por se tratar de um tema relativamente delicado, merece ser tratado com cuidado especial dos roteiristas.

As dívidas de Natalia

Divulgação

Responsável pela organização da festa de final de ano dos alunos, Natalia (Macarena García) é pega desviando dinheiro do evento para financiar suas compras luxuosas. Tentando recuperar o dinheiro gasto, ela se envolve com um traficante e, embora tenha conquistado um bom dinheiro vendendo drogas para seus colegas durante a festa, ela perde a bolsa em que guardava os lucros durante a confusão causada por Raúl.

Em diferentes momentos, amigos de Natalia a avisaram sobre os perigos de se envolver com o tráfico e, agora que ela perdeu todo o dinheiro que deveria ser repassado ao seu fornecedor, seu futuro e bem-estar ficaram em aberto. Basta saber agora o que o futuro guarda para a garota, já que ela não tem como pagar a dívida que assumiu com o traficante.