Arte oficial de Control Z/Netflix

Créditos da imagem: Netflix/Divulgação

Netflix

Lista

Conheça o elenco de Control Z

Série mexicana é um dos sucessos mais recentes da Netflix

Nicolaos Garófalo
18.06.2020
21h55
Atualizada em
18.06.2020
22h23
Atualizada em 18.06.2020 às 22h23

Nova série de suspense da Netflix, Control Z se tornou um fenômeno na plataforma ao unir elementos de tramas policiais a uma crítica ao uso desregrado de tecnologia. A popularidade da produção mexicana deve bastante ao seu jovem elenco, que ajudou a dar vida ao aos diversos estudantes de um colégio particular que têm seus segredos expostos por um hacker.

Conheça abaixo o elenco de Control Z, que inclui estreantes, ex-ator da Disney e atriz confirmada no revival de Gossip Girl:

Ana Valeria Becerril – Sofi

Ver essa foto no Instagram

Falta una semana para que conozcan a Sofía, una semana para Control Z 🖤

Uma publicação compartilhada por Ana Valeria Becerril (@ana.valeria.becerril) em

Protagonista de Control Z, Ana Valeria Becerril ainda tem poucos trabalhos em seu nome, embora já conte com algum reconhecimento. Hoje com 23 anos, a atriz já apareceu nos filmes Muerte Al Verano e As Filhas de Abril, longa pelo qual ela ganhou o Prêmio Ariel, considerado o “Oscar mexicano”, de Melhor Revelação Feminina em 2017.

Além da já confirmada segunda temporada de Control Z, Becerril poderá ser vista novamente nos filmes Mi Novia Es La Revolucion e Los Dias Que No Estuve, atualmente em pós-produção.

Em Control Z, ela vive Sofi, uma garota extremamente observadora e solitária que toma para si a missão de desmascarar um hacker que, com acesso aos dados dos alunos, começa a chantagear os jovens colega da garota.

Michael Ronda

Ver essa foto no Instagram

Aquí todo se sale de control... @_todostussecretos_

Uma publicação compartilhada por Michael Ronda (@michaelronda) em

Com 24 anos, Michael Ronda é um dos nomes mais experientes do elenco jovem de Control Z. O intérprete do quieto Javier já atuou nas séries Sou Luna e O11ZE, do Disney Channel, e do programa Como Dice El Dicho, produção mexicana que recria situações reais ligadas a ditados populares locais. No cinema, Ronda atuou nos filmes Bacalar, Campeones e aparecerá em Cuando Sea Joven, que estreia em 2021.

Javier, personagem de Ronda em Control Z, é o filho de um famoso ex-jogador de futebol mexicano que chega misteriosamente durante o ano letivo. Reservado, o garoto se atrai imediatamente a Sofi, com quem começa a buscar pela identidade do hacker.

Yankel Stevan – Raúl

Ver essa foto no Instagram

Tu elige..... @_todostussecretos_ @netflixlat

Uma publicação compartilhada por yankelstevan (@yankelstevan) em

Mais um ator de Como Dice El Dijo, Yankel Stevan construiu sua carreira com participações em diversas séries de TV. O ator de 24 anos já atuou em Sincronía, Papá a Toda Madre e Los Pecados de Barbara antes de entrar para o elenco de Control Z.

Na série da Netflix, Stevan é Raúl, filho de um político local que se une a Sofi e Javier na busca pelo hacker após ter seus segredos revelados para toda a escola.

Zión Moreno – Isabela

Intérprete de Isabela, Zión Moreno tem 28 anos começou sua carreira como modelo. Nascida em El Paso, nos Estados Unidos, Moreno estreou como atriz em 2019 no filme K-12, de Melanie Martinez.

A atriz deve ganhar destaque nos próximos anos já que, além da segunda temporada de Control Z, ela também foi confirmada no elenco do revival de Gossip Girl.

Isabela, personagem de Moreno na série, é a garota mais popular do colégio em que estuda, mas tudo isso muda quando o hacker revela que ela, assim como a atriz que a interpreta, é transgênero. Por causa disso, Isabela se torna alvo de transfobia das pessoas que se diziam suas amigas.

Fiona Palomo – María

Falando em Gossip Girl, Fiona Palomo também passou por um dos títulos da franquia. A atriz de 21 anos fez sua estreia na profissão na versão mexicana da série, Gossip Girl: Acapulco, em 2013. Embora a série da Netflix seja apenas seu terceiro trabalho, Palomo está confirmada na série La Negociadora, que deve estrear ainda em 2020.

Em Control Z, Palomo é María, melhor amiga de Isabela que, em meio ao escândalo das revelações feitas pelo hacker, tenta manter seu grupo de amigos unido, em vão.

Andrés Baida – Pablo

Ver essa foto no Instagram

A una semana de que conozcan a Pablo. Control Z por Netflix este 22 de Mayo.

Uma publicação compartilhada por Andres Baida (@andresbaida) em

Mais um membro do elenco que começou a carreira como modelo, Andrés Baida está apenas em seu terceiro papel na televisão, tendo atuado antes nas novelas Like, La Leyenda e Los Elegidos. Assim como Zión Moreno, com quem forma um par romântico no começo de Control Z, o ator ainda tem poucos créditos em seu currículo, mas o destaque na série da Netflix pode ajudar a turbinar a carreira do rapaz de 25 anos.

Baido vive, em Control Z, Pablo, rapaz popular e namorado de Isabela. Apesar de sempre saber que a garota é trans, ele termina com ela quando o segredo dela é revelado diante de toda a escola na tentativa de manter sua popularidade.

Patricio Gallardo – Gerry

Ver essa foto no Instagram

¿Quién se termina jodiendo? #ControlZ @_todostussecretos_ @netflixlat

Uma publicação compartilhada por Patricio Gallardo (@patriciogallardo_) em

Um dos grandes destaques de Control Z, Patricio Gallardo já participou de diversas novelas mexicanas ao longo de sua carreira. Aos 26 anos, o ator apareceu em Cosita Linda, Toni, La Chef e Silvana Sin Lana. Além disso, Gallardo também protagonizou a série 11-11, da Nickelodeon e participou da série mexicana Preso No. 1.

Gallardo vive Gerry em Control Z, um valentão que foca suas agressões em Luis (Luis Curiel) e fica ainda mais violento quando o hacker compartilha seus segredos para seus colegas.

Luis Curiel – Luis

Assim como Patricio Gallardo, Luis Curiel começou a carreira de ator com diversos papeis em diferentes novelas mexicanas. Entre os vários créditos de seu currículo, o mais curioso é a versão local de Dona Flor e Seus Dois Maridos, na qual Curiel viveu Tito Bianchi. Além disso, ele ainda apareceu no filme Olimpia, de 2019.

Curiel é o Luis de Control Z. Tímido, o garoto é constantemente alvo de bullying de Gerry e seus amigos, o que o leva a tomar medidas extremas para fugir das agressões direcionadas a ele.

Macarena García – Natalia

Ver essa foto no Instagram

Natalia Alexander @netflixlat @_todostussecretos_

Uma publicação compartilhada por Macarena 🦖 (@macagarciar) em

Provavelmente o nome mais conhecido de Control Z, Macarena García também é cantora e foi uma das protagonistas de Like, La Leyenda, novela musical que tentou recriar o sucesso de Rebeldes. Hoje com 19 anos, a atriz apareceu pela primeira vez na TV em 2012, na novela Amor Bravío. García já trabalhou com Andrés Baida, o Pablo, em Like, La Leyenda e em Los Elegidos, em 2018 e 2019, respectivamente. Ainda em 2020, ela atuou na série 100 Días Para Enamorarmos.

Sua personagem em Control Z é Natalia, uma das meninas populares do colégio e organizadora da festa de final de ano dos alunos. Assim como muitos outros colegas, a garota precisa mudar radicalmente sua vida após o hacker divulgar para todos de onde ela consegue o dinheiro para bancar suas roupas e acessórios de grife.