Chadwick Boseman em A Voz Suprema do Blues

Créditos da imagem: Netflix/Divulgação

Netflix

Notícia

Chadwick Boseman é homenageado no Celebration of Black Cinema

Evento da Critics Choice Association premiou ator postumamente por seu trabalho em A Voz Suprema do Blues

A cozinha
02.02.2021
23h50

Morto em 2020, vítima de um câncer, Chadwick Boseman foi homenageado na noite desta terça-feira (2) durante o Celebration of Black Cinema, evento organizado pela Critics Choice Association para celebrar o trabalho de profissionais negros da indústria. O astro foi premiado com o troféu de Atuação do Ano (via Variety).

Artista incrível, ser humano extraordinário. Luz, energia, força. Ele tinha tudo isso”, disse o diretor George C. Wolfe, de A Voz Suprema do Blues, que aceitou o prêmio póstumo por Boseman. O cineasta contou também sobre um dia no set em que o astro ajudou o jovem ator Dusan Brown, de 17 anos, a acalmar os nervos antes de atuar na frente de Viola Davis e Denzel Washington. “Foi algo surpreendente, incrível e generoso a se fazer por um outro ator. Esse era o Chadwick. Ele era tão presente, não só como ator, mas como pessoa”.

Além de Boseman, Tessa Thompson, Zendaya, Yahya Abdul-Mateen II e o diretor Shaka King também foram premiados.

Boseman, que ficou conhecido por interpretar o rei de Wakanda, T'Challa, nos cinemas, morreu aos 43 anos, vítima de um câncer de cólon. Lançado em 2018, Pantera Negra, o filme, foi um dos maiores sucessos do estúdio Marvel, vencendo 3 Oscars e arrecadando mais de US$ 1,3 bilhão nas bilheterias.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.