Netflix

Créditos da imagem: Malte Helmhold / Unsplash

Séries e TV

Notícia

CEO explica porque Netflix terá planos com propaganda

Ainda não há previsão para a implementação da publicidade na plataforma

Omelete
2 min de leitura
Bia Vaccari
24.06.2022, às 12H10
ATUALIZADA EM 24.06.2022, ÀS 12H37
ATUALIZADA EM 24.06.2022, ÀS 12H37

Os planos com anúncios estão chegando à Netflix. Durante o festival de publicidade Cannes Lions, na última quinta-feira (23), o co-CEO da plataforma, Ted Sarandos, confirmou que o futuro do streaming incluirá planos de assinatura com anúncios. A decisão chega logo após a notícia de que o serviço perdeu 200 mil assinantes no primeiro trimestre de 2022.

A ideia é justamente introduzir planos mais baratos com publicidade para atrair novos clientes."Deixamos um grande segmento de clientes fora da mesa, que são pessoas que dizem: 'Ei, a Netflix é muito cara para mim e não me importo de ver anúncios'", declarou o executivo durante o evento [via The Hollywood Reporter]. "Adicionamos um plano com anúncios; não estamos adicionando anúncios à Netflix como você a conhece hoje. Estamos adicionando um plano com anúncios para pessoas que dizem: 'Ei, quero um preço mais baixo e assistirei a anúncios'."

Em maio, foi divulgado que a Netflix planeja lançar o novo plano com propagandas até o fim deste ano. A ideia é que ele seja mais barato do que os atualmente ofertados pela gigante do streaming.

Revelada no balanço financeiro da Netflix em abril, a queda de assinantes marcou a primeira vez em 10 anos que a empresa observa uma decrescente no número de usuários pagos. Anteriormente, a Netflix previa 2,5 milhões de assinantes novos no trimestre de janeiro a março de 2022.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.