Filmes

Notícia

Ana de Armas chora e sorri como Marilyn Monroe no 1º teaser de Blonde; assista

Prévia do filme da Netflix trata persona pública da atriz como entidade a ser canalizada

Omelete
2 min de leitura
Eduardo Pereira
16.06.2022, às 10H57

Ana de Armas surge chorando copiosamente e rezando para que uma misteriosa mulher não a abandone no primeiro teaser de Blonde, cinebiografia de Andrew Dominik (O Assassinato de Jesse James) sobre Marilyn Monroe. Na prévia da produção da Netflix, após cenas da atriz recriando grandes momentos da carreira de Monroe, entendemos que a mulher a quem ela recorre é ela mesma; sua persona pública, tratada como uma entidade a ser canalizada. Veja acima.

O projeto é guardado com muito carinho por Dominik, visto que o primeiro roteiro foi escrito em 2008 e revisitado algumas vezes há mais de uma década. Blonde será, de acordo com o diretor, um filme quase documental, mostrando toda a vida de Monroe.

"Ele usa todas as imagens que você viu de Marilyn Monroe, os filmes, fotografias de sua vida. Mas muda o significado de todas essas coisas de acordo com seu drama interno. Então é uma espécie de filme sobre o inconsciente de certa forma. E é uma tragédia. É como uma criança indesejada que se torna a mulher mais desejada do mundo e tem que lidar com todo o desejo que é direcionado a ela, e quão confuso isso é. É uma espécie de pesadelo. É sobre estar em um carro sem freios. Está indo cada vez mais rápido e mais rápido", comentou o cineasta.

Dirigido e escrito por ele, com base no livro de Joyce Carol OatesBlonde está em desenvolvimento desde 2010. O diretor do Festival de CannesThierry Fremaux, chegou a dizer que convidou a Netflix a exibir o longa no evento deste ano, mas que a proposta foi recusada.

Além de Ana de Armas na pele de Marilyn, o elenco de Blonde ainda conta com Adrien Brody (O Pianista), Julianne Nicholson (Mare of Easttown), Bobby Cannavale (Homem-Formiga), Scoot McNairy (Batman vs. Superman) e Garret Dillahunt (Fear the Walking Dead).

Blonde chega em 2022 a Netflix, ainda sem uma data prevista.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

 

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.