Criador de Naruto revela que se inspirou em One Piece para criar vilões do mangá

Créditos da imagem: Montagem/Reprodução

Mangás e Animes

Notícia

Criador de Naruto revela que se inspirou em One Piece para criar vilões do mangá

Personagens de Eiichiro Oda foram influência para criar antagonistas do mundo ninja de Masashi Kishimoto

Omelete
2 min de leitura
28.08.2024, às 14H44.

Naruto é um dos mangás mais aclamados do mundo, mas isso não significa que a obra sofreu influência de um de seus principais rivais. De acordo com Masashi Kishimoto, criador do mundo ninja, ele se inspirou nos vilões de One Piece, idealizados por Eiichiro Oda, para criar os seus próprios antagonistas.

O mangaká fez a revelação em entrevista à Comicbook. Segundo Kishimoto, ele forjou personagens como Orochimaru usando como referência o trabalho de Oda em One Piece.

"É verdade que eu quero contar histórias humanas. Desde o começo, eu tive oportunidades de introduzir personagens como supervilões. Como One Piece já estava fazendo isso, eu queria fazer algo diferente com Naruto. Meus personagens vilões também tinham uma história. O mangá também é uma indústria onde você tem que criar o que ainda não existe, o que te empurra a tentar abordagens diferentes", explicou.

Publicado de 1999 a 2014 no Japão, Naruto conta a história de um mundo povoado por ninjas no qual o protagonista homônimo tem dentro de si a temida e poderosa Fera de Nove Caudas, responsável pela destruição do local onde vive, a Vila Oculta da Folha, no passado.

O mangá então foi adaptado para um anime entre 2002 e 2007, com continuações na forma de Naruto Shippuden entre 2007 e 2017, e Boruto, iniciado em 2017 e no ar até hoje.

Ambas as séries de Naruto estão disponíveis no catálogo da Netflix e Crunchyroll, assim como a sequência Boruto: Naruto Next Generations.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.