Música

Notícia

Metallica transmitirá shows no Youtube semanalmente durante a quarentena

Banda anunciou live com performances gravadas toda segunda-feira, às 21h

Arthur Eloi
24.03.2020
11h40

Por conta do estado de pandemia do coronavírus, o Metallica adiou todas suas turnês, incluindo sua passagem pelo Brasil ao lado do Greta Van Fleet. Para compensar e incentivar que o público continue em casa, a banda transmitirá toda semana um de seus shows no Youtube e na página oficial do grupo no Facebook, de graça.

As exibições serão de segunda-feira, às 21h. “Precisa dar uma pausa na Netflix antes que você maratone o catálogo inteiro? Apresentando nossa nova série, Metallica Mondays!”, brinca o anúncio no Instagram. O primeiro show já foi exibido na última segunda (23), e se trata de uma apresentação na Irlanda, gravada em junho de 2019. Veja na íntegra no topo da página.

Ainda sem data desde o adiamento, a turnê World Wired Tour deve passar por quatro cidades brasileiras: Porto Alegre, Curitiba, São Paulo e Belo Horizonte. Ainda não se sabe se a abertura dos shows continuará sendo da banda Greta Van Fleet, que se apresentou no Brasil no Lollapalooza 2019. O álbum mais recente do Metallica, Hardwired... To Self-Destruct, foi lançado em 2016. Segundo o baixista Robert Trujillo, a banda não demorará tanto para lançar o próximo - saiba mais.

Efeito Coronavírus na cultura pop

O COVID-19 é uma nova mutação da família coronavírus que está se espalhando em ritmo alarmante desde dezembro de 2019. A China foi o primeiro país vítima da epidemia, com infecções e mortes confirmadas em todas as suas províncias. Desde então, a presença do vírus foi confirmada em quatro continentes - incluindo a América do Sul, com casos no Brasil, Argentina e Chile.

Filmes como 007 - Sem Tempo Para Morrer, Velozes e Furiosos 9, Um Lugar Silencioso 2, Mulan, Novos Mutantes entre outros, tiveram suas estreias adiadas por causa da pandemia. Entre 13 e 15 de março, os Estados Unidos registraram sua pior arrecadação em 20 anos nas bilheterias.