Capa de Black Panther: The Album

Créditos da imagem: Divulgação

Música

Notícia

Pantera Negra | Kendrick Lamar e The Weeknd são processados por plágio

Banda Yeasayer alega que artistas roubaram os vocais de uma das suas faixas

26.02.2020, às 10H38.

Kendrick Lamar e The Weeknd são processados por plágio por banda americana que alega que os artistas roubaram os vocais de uma das suas faixas para criar a música “Pray for Me”, um dos sucessos da trilha do Pantera Negra.

De acordo com o The Wrap, a banda Yeasayer diz que a dupla, assim como os produtores da faixa, "extraíram" o coral de vozes masculinas da canção "Sunrise", lançada em 2007, o modificaram e colocaram em “Pray for Me”. Porém, segundo eles, "é imediatamente reconhecível" que se trata do coral deles. Compare:

A banda pede, no processo, uma liminar para interromper as vendas e o licenciamento da música, além de uma indenização por danos não determinada.

Com participação de SZA, Khalid, Future e The Weeknd, Black Panther: The Album foi lançada em fevereiro de 2018 e atingiu o topo da Billboard 200. Além disso, o disco emplacou oito músicas na Billboard Hot 100.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.