Chris Martin e John Legend

Créditos da imagem: Instagram/Reprodução

Música

Notícia

John Legend e Chris Martin fazem mini shows nas redes sociais

Ideia é criar conteúdo para pessoas que estão em quarentena em casa

Camila Sousa
17.03.2020
16h42

Chris Martin, do Coldplay, fez um mini show nas redes sociais para o público que está em quarentena pelo coronavírus. A ação tem o apoio do movimento Global Citizen e continua hoje (17), com uma apresentação de John Legend no Instagram às 17h. Para dar um gostinho de como será o evento online, Legend postou um vídeo tocando enquanto seus filhos se divertem em casa:

A ideia do projeto é ter conteúdos para as pessoas que estão em quarentena pelo coronavírus. Vários artistas também estão passando o período em suas casas e aproveitando para incentivar os fãs para fazer o mesmo.

O impacto da pandemia na indústria da música é grande. Além do adiamento de eventos internacionais, como as turnês do BTS e Avril Lavigne, o Brasil teve os adiamentos de McFly, do Lollapalloza 2020, The Offspring, Backstreet Boys, entre outros.

Efeito Coronavírus na cultura pop

O COVID-19 é uma nova mutação da família coronavírus que está se espalhando em ritmo alarmante desde dezembro de 2019. A China foi o primeiro país vítima da epidemia, com infecções e mortes confirmadas em todas as suas províncias. Desde então, a presença do vírus foi confirmada em quatro continentes - incluindo a América do Sul, com casos no Brasil, Argentina e Chile.

Filmes como 007 - Sem Tempo Para Morrer, Velozes e Furiosos 9, Um Lugar Silencioso 2, Mulan, Novos Mutantes entre outros, tiveram suas estreias adiadas por causa da pandemia. Entre 13 e 15 de março, os Estados Unidos registraram sua pior arrecadação em 20 anos nas bilheterias.