Dolly Parton defende Taylor Swift após críticas de Damon Albarn: "Maravilhosa"
Vocalista do Blur afirmou que a jovem cantora "não escreve as próprias músicas"
Créditos da imagem: Instagram/Reprodução
A lenda da música country Dolly Parton está ao lado de Taylor Swift. Depois de a jovem cantora ser alvo de críticas do músico Damon Albarn, vocalista do Blur, que a acusou de não escrever as próprias músicas, a intérprete de "Jolene" falou ao HollywoodLife em tom de defesa e apoio a Swift.
"Eu não ligo para o que falam sobre as minhas músicas", disse Parton. "Mas com Taylor, ela é uma ótima escritora, com ou sem parcerias. Quando você co-escreve uma canção, você trabalha tão duro quanto quando faz sozinho. Algumas vezes você trabalha ainda mais duro com um co-autor, porque quer ter certeza que cumpriu sua parte".
Parton continuou: "Eu acho que ela é ótima. E isso é uma das coisas que eu admiro nela: ela nunca se vendeu. Nunca sentiu que tinha de vender seu corpo. Ela sempre teve bom gosto em como se apresentou e apresentou suas músicas. E ela é muito criativa, muito inteligente no marketing da vida dela. Ela sabe que ela é e o que ela quer. E, da mesma forma, eu vou lutar se sinto que algo não é certo para mim".
- Taylor Swift, Foo Fighters e mais: As melhores músicas de 2021
- Taylor Swift fica no #1 da Billboard com versão de 10 minutos de "All Too Well"
- Olivia Rodrigo, Foo Fighters e mais: Os melhores álbuns de 2021
Em entrevista concedida ao LA Times e publicada neste domingo (23), Albarn sugeriu que alguns artistas se apoiam no "som e na atitude" das próprias músicas para se tornarem populares. Quando o jornalista Mikael Wood sugeriu que Swift não se enquadra nesse grupo, já que é uma "excelente compositora", Albarn discordou, afirmando: "Ela não escreve as próprias músicas".
Em resposta, Swift publicou um tweet mencionando o vocalista do Blur: "Damon Albarn, eu era uma grande fã até ver isso. Eu escrevo todas as minhas músicas. Sua grande sacada é completamente falsa e danosa. Você não tem de gostar das minhas músicas, mas é realmente perverso tentar tirar o crédito do meu trabalho. Uau", escreveu a cantora.