Britney Spears: Advogado diz que tutela deve terminar ainda este ano

Créditos da imagem: A cantora Britney Spears (Reprodução)

Música

Notícia

Britney Spears: Advogado diz que tutela deve terminar ainda este ano

Pai da cantora, Jamie Spears, desistiu de ser tutor após anos de batalhas legais

Caio Coletti
22.09.2021
15h17

Britney Spears espera estar completamente livre da tutela judicial sob a qual vive desde 2008 até o fim deste ano. O advogado da cantora, Matthew Rosengart, disse a um juiz hoje (22) que a tutela deve ser "completa e inevitavelmente" revogada nos próximos meses. A informação é da Variety.

O advogado também disse, no entanto, que a prioridade de Britney segue sendo a remoção permanente do pai dela, Jamie Spears, como administrador principal da tutela. Jamie desistiu da posição oficialmente no mês passado, mas o processo de transferência da tutela não deve ser completado até 29 de setembro.

Rosengart pediu à juiza do caso, Brenda Penny, que aponte alguém com a competência necessária para administrar a tutela da cantora após Jamie, mas apenas em caráter temporário. Depois disso, disse o advogado, o mais adequado seria marcar uma audiência judicial em que os detalhes da liquidação completa da tutela seriam decididos.

Parte da urgência da cantora é que ela quer se casar com o noivo, o ator Sam Asghari. Os dois anunciaram o noivado no Instagram recentemente, mas não podem oficializar a união sem um acordo pré-nupcial, o que só poderia acontecer, nas circunstâncias atuais, com a supervisão de Jamie Spears.

A tutela judicial em questão foi estabelecida em 2008, após internação de Britney em clínica de reabilitação devido aos problemas psicológicos enfrentados pela cantora. O documentário Framing Britney Spears, disponível no Brasil pelo Globoplay, faz um retrato detalhado da situação.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.