Britney Spears é autorizada a escolher próprio advogado em caso da tutela

Créditos da imagem: Reprodução/Instagram

Música

Notícia

Britney Spears é autorizada a escolher próprio advogado em caso da tutela

Cantora pop tenta se livrar da tutela do pai

Pedro Henrique Ribeiro
14.07.2021
20h37

Uma juíza de Los Angeles autorizou nesta quarta-feira (14) que a cantora Britney Spears escolhesse o próprio advogado no processo em que pede o fim da tutela do pai.

O ex-promotor federal americano Mathew Rosengart foi o escolhido e passará a representar a artista. O ex-defensor indicado pelo tribunal, Samuel Ingham, foi afastado. O novo advogado de Britney já defendeu Ben Affleck e Steven Spielberg.

Atualmente a cantora está sob duas tutelas. A primeira, diz respeito a todos os bens dela, e a segunda dá o controle sobre a vida da artista, como decisões médicas e pessoais.

A tutela em questão foi estabelecida em 2008, após internação de Britney em clínica de reabilitação devido aos problemas psicológicos enfrentados pela cantora. O documentário Framing Britney Spears, disponível no Brasil pelo Globoplay, faz um retrato detalhado da situação.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.