Britney Spears: Juíza nega pedido da cantora para retirar tutela do pai

Créditos da imagem: Reprodução/Instagram

Música

Notícia

Britney Spears: Juíza nega pedido da cantora para retirar tutela do pai

Decisão é relacionada a pedido de meses atrás, e não resposta a depoimento recente de Britney

Caio Coletti
01.07.2021
09h38
Atualizada em
01.07.2021
10h06
Atualizada em 01.07.2021 às 10h06

A juíza Brenda Penny negou, em documentos protocolados ontem (30), o pedido dos advogados de Britney Spears para que o pai da popstar, Jamie Spears, seja retirado como administrador da sua tutela financeira. A informação é da Variety.

A decisão de ontem é uma resposta a pedidos feitos oficialmente pela equipe legal de Britney em novembro de 2020 - portanto, não levam em conta o depoimento recente da cantora em um tribunal em Los Angeles (EUA), onde ela pediu que a tutela acabasse, para que "pudesse recuperar controle de sua vida".

Nos documentos protocolados ontem, a juíza Penny reafirmou que, em sua opinião, Britney é "substancialmente incapaz de administrar os seus próprios bens, e de resistir a influências indevidas e fraudes".

Em seu depoimento na semana passada, a popstar acusou o pai de tentar controlar cada aspecto de sua vida, inclusive se ela poderia ter um filho ou se casar. "Eu realmente acredito que esta tutela seja abusiva", disse.

"Eu tenho um DIU [Dispositivo Intrauterino] dentro de mim, mas eles não me deixam ir ao médico para removê-lo, porque não querem que eu tenha mais filhos. Esta tutela está me fazendo muito mais mal do que bem", continuou ela, conforme relatou a CNN.

A tutela financeira em questão foi estabelecida em 2008, após internação de Britney em clínica de reabilitação devido aos problemas psicológicos enfrentados pela cantora. O documentário Framing Britney Spears, disponível no Brasil pelo Globoplay, faz um retrato detalhado da situação.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.