Música

Notícia

Para criticar padrões de beleza, Billie Eilish tira camiseta em show; veja

"Se o que eu visto é confortável, não sou uma mulher", disse a cantora

10.03.2020, às 13H57.
Atualizada em 10.03.2020, ÀS 14H42

A cantora Billie Eilish falou sobre suas experiências com "body shaming", a prática de criticar a aparência alheia, em um vídeo exibido em um show da turnê Where Do You Go? em Miami. O depoimento, em inglês, pode ser visto no vídeo acima, gravado por um fã durante a apresentação.

"O corpo com o qual eu nasci não é o que você queria?", pergunta Eilish enquanto ela tira as peças de roupa até ficar apenas de sutiãn. "Se o que eu visto é confortável, eu não sou uma mulher. Se eu removo as camadas, eu sou uma vagabunda. Se eu visto mais, se eu visto menos, quem decide o que isso faz de mim? O que isso significa? O meu valor é baseado apenas pela sua percepção? Ou a sua opinião sobre mim não é minha responsabilidade?".

A cantora de 18 anos sempre veste trajes folgados em suas apresentações e aparições públicas, como uma forma de evitar ser objetificada. "Ningúem pode formar uma opinião porque eles não viram o que tem por baixo", explicou Eilish em um anúncio da Calvin Klein em 2019. "Ninguém pode dizer 'ela é magricela', 'ela tem a bunda caída', 'ela é gorda', porque ninguém sabe".

Billie Eilish recentemente fez história no Grammy, e se tornou a primeira mulher a levar as categorias de Álbum do Ano, Artista Revelação, Canção do Ano e Gravação do Ano na mesma edição da premiação. A artista confirmou duas datas de shows no Brasil em 2020, quando se apresentará em São Paulo, no dia 30 de maio, no Allianz Parque e no Rio de Janeiro, no dia 31 de maio, na Jeunesse Arena.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.