Filmes

Artigo

Mulher-Maravilha 1984 é bom ou ruim?

Após estreia na HBO Max, filme dividiu opiniões

A cozinha
05.01.2021
16h14

No início de dezembro, quando as primeiras avaliações de Mulher-Maravilha 1984 estavam sendo compartilhadas pela crítica, tudo parecia lindo. As primeiras reações chamaram o filme de "o que precisamos em 2020", elogiando as cenas de ação e a mensagem final, além de seus vilões. Mas desde sua estreia no dia 25 de dezembro, tudo mudou: de repente, o filme de Patty Jenkins se tornou um divisor de opiniões em todos os sentidos.

Enquanto alguns gostaram da volta de Steve Trevor, outros criticaram o retorno do par romântico de Diana Prince, defendendo a ideia de uma protagonista mais independente. Mais do que isso, o final de Mulher-Maravilha 1984 também dividiu interpretações - enquanto alguns entendem que o discurso final de Diana tenha implicações otimistas e esperançosas, outros entendem a conclusão do longa como conservadora.

Para seguir neste debate, no OTV de hoje discutimos alguns dos pontos que mais incomodaram os críticos de Mulher-Maravilha 1984, fazendo um verdadeiro debate de opiniões. Confira o vídeo no topo da página e deixe nos comentários o que você achou do longa.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.