Foto de Eu Nunca...

Créditos da imagem: Eu Nunca.../Netflix/Divulgação

Séries e TV

Lista

5 séries para quem gostou de Eu Nunca…

Produção inspirada na juventude de Mindy Kaling está fazendo sucesso na Netflix

Camila Sousa
08.05.2020
18h49

Lançada na Netflix há algumas semanas, a série Eu Nunca… (Never Have I Ever) se tornou um sucesso. A produção conta a história de Devi (Maitreyi Ramakrishnan), uma jovem indiana que mora nos EUA e está passando por vários problemas típicos da adolescência, como a vontade de ser popular e ficar com o garoto mais bonito da escola.

A trama é inspirada na história pessoal da atriz, produtora e roteirista Mindy Kaling e fala com muita veracidade sobre esse momento confuso da vida.

Pensando nisso, separamos abaixo 5 séries para quem gostou de Eu Nunca...

O Projeto Mindy (2012-2017)

Foto de O Projeto Mindy
O Projeto Mindy/Divulgação

Eu Nunca… é inspirada na juventude de Mindy Kaling e aqui a personagem se inspirou novamente em uma trama pessoal. Em Projeto Mindy, a médica obstetra Mindy Lahiri sonha em viver uma grande história de amor, como nas comédias românticas. A personagem é inspirada na mãe de Mindy Kaling, que também é representada em Eu Nunca… como Nalini (Poorna Jagannathan).

Sex Education (2019 -)

Foto de Sex Education
Sex Education/Divulgação

Um dos pontos fortes de Eu Nunca… é falar sobre temas comuns da adolescência com uma veracidade, incluindo a sexualidade, a vontade de namorar e de ter a tão falada “primeira vez”. Para quem se identificou com esses temas, Sex Education, também da Netflix, faz o mesmo ao contar a história de Otis (Asa Butterfield) e seus amigos. Também ambientada no período escolar, a produção não tem medo de tocar em temas importantes, muitas vezes deixados de lado em outras produções do gênero.

Derry Girls (2018 -)

Foto de Derry Girls
Derry Girls/Divulgação

Essa série da Irlanda do Norte também mostra jovens em época escolar, mas o foco aqui é o humor único da produção, que mostra situações absurdas, mas que poderiam acontecer com qualquer um. A trama acompanha Erin (Saoirse-Monica Jackson), uma jovem de 16 anos que vive em uma cidade pequena da Irlanda na década de 90 e passa por vários problemas ao lado dos amigos e família. Todos os temas adolescentes estão em Derry Girls, mas com uma originalidade que vai te conquistar.

Anne With an E (2017-2020)

Foto de Anne With an E
Anne With an E/Divulgação

À princípio essa recomendação pode parecer estranha, mas faz todo sentido. Apesar de não ter foco no humor, Anne With an E é uma série que fala sobre amadurecimento e faz isso pela ótica de uma época bem diferente na história, para mostrar que certas dúvidas e questionamentos sempre existiram. Anne (Amybeth McNulty) também tem dúvidas comuns da época escolar, pensa em como se aproximar do menino que gosta e até bebe álcool quando comemora uma conquista na última temporada. Vale muito a pena ver.

Jane The Virgin (2014-2019)

Foto de Jane The Virgin
Jane The Virgin/Divulgação

Essa série não se passa na adolescência, mas tem dois grandes pontos em comum com Eu Nunca... : a união das mulheres de uma família e o humor. Na história de Jane The Virgin, Jane Villanueva descobre que foi inseminada artificialmente por engano e, embora nunca tenha feito sexo, está grávida. Para quem cresceu vendo novelas mexicanas, Jane The Virgin cai como uma luva ao incorporar certos exageros já conhecidos dessas produções e também foca bastante na relação de Jane com sua mãe e avó, que vai dar um quentinho no coração para quem gostou de ver Devi, Nalini e Kamala (Richa Moorjani) juntas no final de Eu Nunca...