Matrix Resurrections tem cena pós-créditos engraçada; saiba tudo

Créditos da imagem: Keanu Reeves em cena de Matrix Resurrections (Reprodução/Twitter)

Filmes

Notícia

Matrix Resurrections tem cena pós-créditos engraçada; saiba tudo

Filme de Lana Wachowski termina com "sugestão" inusitada de spin-off

Caio Coletti
22.12.2021, às 06:00
Atualizada em 22.12.2021, às 11:49
Atualizada em 22.12.2021, às 11:49

[ATENÇÃO: Spoilers de Matrix Resurrections a seguir!]

Não saia do cinema enquanto rolam os créditos em Matrix Resurrections - ao menos não se você quiser dar uma última gargalhada. A diretora Lana Wachowski separou um pequeno segmento engraçado para o momento pós-créditos do seu filme, e você pode conferir a descrição abaixo.

Na cena, voltamos ao escritório da empresa de design de games onde Neo/Thomas Anderson (Keanu Reeves) trabalhava no começo do filme. Por lá, os funcionários continuam tentando descobrir uma boa forma de fazer uma continuação do seu jogo mais popular de todos os tempos... Matrix.

É quando dois dos programadores dizem que, hoje em dia, o público não quer narrativas complexas, e sim um prazer superficial, que cause reação imediata, como um bom e velho vídeo de gatinhos. É daí que vem a sugestão final: "Precisamos de um 'Gatrix'".

Leia a sinopse oficial de Matrix Resurrections: “Em um mundo de duas realidades - a vida cotidiana e o que se esconde atrás dela - Thomas Anderson precisará escolher novamente seguir o Coelho Branco. Escolha, uma mera ilusão, é o único caminho para entrar ou sair da Matrix, que está mais forte, segura e perigosa do que nunca

O primeiro Matrix foi lançado em 1999. Com as sequências, Matrix Reloaded e Matrix Revolutions, ambas de 2003, a franquia faturou US$1,6 bilhão nas bilheterias mundiais. 

Matrix Resurrections estreia em 22 de dezembro nos cinemas.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.