Foto promocional de Agents of SHIELD

Créditos da imagem: ABC/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Marvel Television encerrará oficialmente as atividades

Temporadas em produção serão os últimos trabalhos do braço do estúdio

Nicolaos Garófalo
10.12.2019
22h40
Atualizada em
11.12.2019
15h41
Atualizada em 11.12.2019 às 15h41

Responsável pela produção de séries como Agents of SHIELD, Manto e Adaga, Fugitivos e as séries dos Defensores na Netflix, a Marvel Television será oficialmente fechada pela Disney, sendo absorvida pelo Marvel Studios, que atualmente supervisiona as séries do MCU que serão lançadas no Disney+ (via Variety).

Atualmente chefiado por Karim Zriek, o departamento antes comandado por Jeph Loeb permanecerá na Marvel, sendo absorvido pelo estúdio responsável por WandaVision e O Falcão e O Soldado Invernal. Durante a transição, que inclui a finalização das séries Agents of SHIELD, Fugitivos e Helstrom e das animações M.O.D.O.K., Howard O Pato, O Show de Tigresa e Cristal e Hit-Monkey, Loeb seguirá no cargo de presidente da Marvel Television, apesar dos rumores que apontavam sua saída do departamento em novembro.

O encerramento da Marvel Television já era previsto desde a promoção de Kevin Feige para o cargo de Chefe de Conteúdo Criativo da Marvel e da expansão dos projetos do Marvel Studios para a televisão com a chegada do Disney+. Os cancelamentos de Manto e Adaga, Fugitivos e Agents of SHIELD, além da série descartada do Motoqueiro Fantasma, também apresentaram sinais claros de que a divisão televisiva da empresa poderia fechar as portas.