Cena de Cloak and Dagger/Freeform/Divulgação

Créditos da imagem: Freeform/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Manto e Adaga é cancelada pela Freeform

Série da Marvel durou duas temporadas

Nicolaos Garófalo
24.10.2019
19h31
Atualizada em
25.10.2019
16h38
Atualizada em 25.10.2019 às 16h38

Depois de duas temporadas, a Freeform cancelou a série Manto e Adaga, inspirada nos personagens da Marvel Comics. A decisão da rede de televisão, noticiado pela Variety, chega dias depois do anúncio da notícia de que Jeph Loeb deve se afastar do comando da Marvel TV

Em uma declaração oficial enviada ao Deadline, a emissora se disse orgulhosa da série e das histórias que foram contadas. "Somos muito agradecidos aos incríveis Olivia Holt [que interpretou Tandy Bowen/Adaga]Aubrey Joseph [ator que viveu Tyrone Johnson/Mantopor dar vida a esses personagens queridos e ao showrunner Joe Pokaski por sua visão. Obrigado a todos os nossos parceiros na Marvel Television e esperamos encontrar um novo projeto juntos".

Durante seus dois anos, Manto e Adaga recebeu elogios da crítica por sua abordagem de temas como abuso, violência doméstica, racismo e perseguição religiosa. A série cobria as vidas de Tandy (Holt) e Tyrone (Joseph), dois jovens coincidentemente atingidos por tragédias no dia de um acidente químico em Nova Orleans, nos Estados Unidos. Anos depois, os dois se reencontram e descobrem que possuem superpoderes complementares. O segundo ano terminou com a dupla deixando sua cidade natal para tentar salvar outras cidades que precisassem de heróis.

Ao longo de suas duas temporadas, a série fez diversas referências ao restante do MCU, especialmente a Luke Cage Vingadores.

Com o fim de Manto e AdagaFugitivos, que terá sua terceira temporada disponibilizada em dezembro pelo Hulu, se torna a única série live-action da Marvel TV ainda em transmissão além de Agents of SHIELD. Curiosamente, os protagonistas da série da Freeform aparecerão na produção da HuluMotoqueiro Fantasma, outro projeto da Marvel TV, foi cancelado em setembro, antes mesmo de começar suas filmagens.