Marvel cancela duas das quatro animações planejadas para o Hulu

Créditos da imagem: Marvel Comics/Hulu/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Marvel cancela duas das quatro animações planejadas para o Hulu

Howard o Pato e Tigresa & Cristal nem começaram a ser produzidas

Nicolaos Garófalo
24.01.2020
21h53
Atualizada em
24.01.2020
22h03
Atualizada em 24.01.2020 às 22h03

A Marvel cancelou Howard o Patoe Tigresa & Cristal, duas das quatro séries animadas que seriam produzidas em parceria com o serviço de streaming Hulu. Por outro lado, as animações MODOK e Hit Monkey seguem nos planos da Casa das Ideias (via THR).

A série Tigresa & Cristal já vinha apresentando problemas desde dezembro de 2019, quando toda a sala de roteiristas foi demitida após 15 semanas de trabalho e seus roteiros descartados enquanto os produtores buscavam um novo showrunner. Já Howard o Pato, cujo personagem-título apareceu em filmes do MCU como Guardiões da Galáxia volumes 1 e 2 e Vingadores: Ultimato, não chegou a entrar no processo de pré-produção.

O cancelamento das animações é consequência do fim da Marvel Television, anunciado em dezembro. As séries se juntam a Motoqueiro Fantasma, outra co-produção Marvel/Hulu descartada após o departamento ser absorvido pelo Marvel Studios.

O encerramento da Marvel Television já era previsto desde a promoção de Kevin Feige para o cargo de Chefe de Conteúdo Criativo da Marvel e da expansão dos projetos do Marvel Studios para a televisão com a chegada do Disney+. Os cancelamentos de Manto e AdagaFugitivos e Agents of SHIELD também apresentaram sinais claros de que a divisão televisiva da empresa poderia fechar as portas.