Séries e TV

Artigo

Como WandaVision pode introduzir Wiccano, Célere e Agatha Harkness

Trailer deu pistas da identidade da personagem de Kathryn Hahn

Nicolaos Garófalo
21.09.2020
15h47
Atualizada em
24.09.2020
16h48
Atualizada em 24.09.2020 às 16h48

Com seu primeiro trailer completo revelado durante o Emmy 2020, WandaVision abriu espaço para especulações e teorias que ligam o casal Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany) a suas contrapartes nas HQs da Marvel. Além de trazer os protagonistas segurando dois bebês – muito provavelmente seus filhos -, a prévia dá a entender que a personagem de Kathryn Hahn terá grande importância nos acontecimentos da série.

A primeira indicação de seu envolvimento com Wanda e Visão está em sua presença no trailer. Além de aparecer em diferentes momentos da vida televisiva criada pela Feiticeira Escarlate, a personagem de Hahn ainda é responsável por informar o sintozóide de sua morte em Vingadores: Ultimato. Além disso, a legenda em inglês do trailer finalmente dá nome à personagem: Agnes – veja abaixo.

Kathryn Hahn em WandaVisionn Hahn em WandaVision
Marvel Studios/Divulgação

O nome da personagem e sua fantasia de bruxa indicam uma ligação com Agatha Harkness, poderosa bruxa que ajuda Wanda a desenvolver seus poderes mágicos. Ela também é a narradora de Visão, minissérie de Tom King que mostrou o personagem buscando uma vida normal, com esposa, filhos e cachorro.

Kathryn Hahn em WandaVisionn Hahn em WandaVision
Marvel Studios/Divulgação

Harkness também é uma das responsáveis pela criação dos filhos de Wanda e Visão, com participação ativa no feitiço que a vingadora usa para criar os gêmeos. Nas HQs, é revelado, eventualmente, que os garotos Tommy e Billy são parte da essência de Mefisto, vilão diabólico da Casa das Ideias, e são reabsorvidos por ele, causando grande dor à Feiticeira Escarlate. Esse pesar é parte da razão de Wanda criar uma realidade alternativa em Dinastia M, em que todo o mundo tem seus maiores desejos realizados.

Após os eventos de Dinastia M, Célere e Wiccano, membros dos Jovens Vingadores, descobrem que são irmãos e, buscando a identidade de seus pais biológicos, confirmam que são a reencarnação dos gêmeos perdidos por Wanda e Visão. Quando estava escalando seu elenco, aliás, WandaVision indicou que os gêmeos mostrados na série cresceriam de forma acelerada, terminando a temporada com a idade certa para serem introduzidos nos filmes do MCU.

Monica Rambeau e a E.S.P.A.D.A.

Quem também aparece no trailer de WandaVision é Monica Rambeau, interpretada por Teyonah Parris. A personagem surge envolta de uma energia vermelha – muito provavelmente após uma batalha com Wanda –, que a joga para uma área militar. A mudança repentina de cenário de Rambeau indica que, de alguma maneira, a personagem faz parte da ilusão criada pela Feiticeira Escarlate e sua presença eventualmente incomoda heroína. Algumas fotos do set publicadas em 2019 também dão a entender que a personagem é parte da E.S.P.A.D.A., contraparte espacial da S.H.I.E.L.D. nos quadrinhos, assim como Jimmy Woo, personagem de Randall Park introduzido em Homem-Formiga e a Vespa. Tanto as imagens quanto a aterrissagem forçada de Rambeau em meio a um complexo militar mostrada na prévia indicam que a agência será importante na série, provavelmente investigando a causa e as consequências do mundo paralelo criado por Wanda.

Não há detalhes sobre a história de WandaVision, mas a trama parece ser inspirada no arco dos quadrinhos Dinastia M, em que a Feiticeira cria realidades paralelas "perfeitas" para ela e outros membros dos Vingadores. Por enquanto a única certeza é que a série terá ligação direta com Doctor Strange in the Multiverse Madness, novo filme do Doutor Estranho, atualmente com lançamento marcado para 25 de março de 2022.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.