Séries e TV

Lista

WandaVision | As teorias que acertamos – e que erramos – sobre a série

Como todo fã, nós também fizemos nossas previsões sobre a minissérie, mas nem todas se concretizaram

Omelete
1 min de leitura
05.03.2021, às 15H29.
Atualizada em 28.07.2022, ÀS 10H08

Primeira produção do MCU para o Disney+, WandaVision chegou ao fim depois de nove episódios e muita comoção nas redes sociais. Nas últimas oito semanas, a internet foi inundada de teorias sobre o que os episódios finais da trama trariam e, é claro, o Omelete entrou na onda, seja pelas lives transmitidas na Twitch, vídeos no YouTube e nossas redes pessoais. E apesar de acertar algumas previsões, também erramos bastante.

E como ninguém aqui pretende fugir da responsabilidade, você pode conferir abaixo uma lista com as principais teorias feitas pela equipe do Omelete e se elas se realizaram ou não em WandaVision. E sim, contém spoilers.

Acertamos – “Agnes” era Agatha Harkness

Começando pela mais fácil. Desde os primeiros teasers de WandaVision, especulava-se a verdadeira identidade de Agnes (Kathryn Hahn). Sua fantasia de bruxa no episódio de Halloween, o broche que leva na roupa o tempo todo e seu destaque na divulgação da série apontavam para uma personagem maior que apenas a “vizinha enxerida”. Dito e feito: Agnes era, na verdade, Agatha Harkness, bruxa que, nos quadrinhos, treina Wanda nas artes místicas e cuida de seus filhos quando ela está salvando o mundo com os Vingadores. Sua história foi obviamente alterada para se encaixar na trama da série, mas manteve o bastante de sua essência para contar como um ponto para a nossa equipe.

Erramos e acertamos – Mephisto está por trás de tudo

Aqui eu preciso fazer um mea culpa, porque fui o principal responsável pela difusão da teoria “Mephisto comandando tudo” dentro da firma. Adoraria dizer que eu tava só seguindo o meme, mas até a véspera do episódio final eu mantive a esperança de ver o Tinhoso da Marvel na minissérie. O que não quer dizer que todo mundo aqui tenha errado! Lá em janeiro, no #TBT, o Gabriel Avila cantou a bola de que o Sete Peles não ia aparecer na produção. E Marcelo Hessel também foi contra todos os sinais que apontavam para uma aparição do Mochila de Criança em WandaVision, mostrando que nem todo mundo se deixou levar pela fala “liberem o inferno, meus diabinhos”.

Erramos – a IMA está por trás de tudo

Marvel Comics/Divulgação

Mais uma vez, eu tenho culpa no cartório, mas vou colocar Mariana Canhisares na fogueira e dizer que ela foi a principal porta-voz dessa teoria em particular. Assim como o Sinteco Gelado, WandaVision deu vários sinais de que a IMA (Ideias Mecânicas Avançadas) apareceria em algum momento. A presença constante de hexágonos – símbolo da agência maléfica nas HQs -, a mudança de direcionamento da ESPADA e até o apicultor que nunca foi recuperado pareciam dicas de que a organização surgiria como a grande culpada pelos problemas de Wanda. Felizmente, não apostamos nenhum centavo nessa possibilidade – só nossa credibilidade.

Acertamos – A participação especial sugerida por Paul Bettany

Finalmente encerro minha sequência de derrotas com um belo chute. Depois de Paul Bettany, que vive o Visão, dizer em entrevista que o episódio final de WandaVision contaria com a participação de um ator “com quem ele sempre quis trabalhar”, muita gente especulou os nomes de Benedict Cumberbatch, Brie Larson e até Tom Hiddleston, com quem o ator nunca havia contracenado antes no MCU. Depois de “Nos Capítulos Anteriores”, no entanto, eu comentei a possibilidade de Bettany estar falando sobre si mesmo, usando o “Visão Branco” como forma de nos despistar da conclusão da série. Na live da Twitch, cheguei até a dizer que os dois Visões se resolveriam na conversa.

Erramos – Aparição de Doutor Estranho

Como eu falei no item anterior, eu só fui especular a verdade sobre a frase do Paul Bettany depois do penúltimo episódio. Antes disso, estava no bonde que imaginou o Doutor Estranho de Benedict Cumberbatch aparecendo nos momentos finais para ajudar a enfrentar Agatha Harkness. Aliás, eu cheguei a escrever um texto sobre como o Mago Supremo se encaixaria na história. Bom, vivendo e aprendendo.

Acertamos – Monica Rambeau ganhou poderes

Mais uma que foi bem fácil de acertar. Filha de Maria Rambeau, Monica apareceu ainda criança no MCU em Capitã Marvel e retornou à franquia em WandaVision, interpretada por Teyonah Parris. Quem conhece a história da personagem nos quadrinhos obviamente já esperava que ela eventualmente se tornaria a Espectro, heroína que já integrou os Vingadores. Depois que ela foi confirmada em Capitã Marvel 2 no Dia do Investidor da Disney, era certo que a minissérie mostraria Rambeau ganhando seus poderes. Desta vez, a equipe do Omelete foi unânime.

Acertamos – “Pietro” não é ninguém

A grande surpresa do quinto episódio de WandaVision foi a aparição de Evan Peters como uma versão alternativa de Pietro. O surgimento do Mercúrio da franquia X-Men da Fox rachou a internet no meio, com fãs dizendo que a) o personagem confirma que os mutantes chegarão ao MCU graças ao multiverso; ou b) que ele é apenas uma figura qualquer escolhida pelo vilão principal para enganar Wanda. Na maioria, nós aqui do Omelete ficamos do lado da galera que apostou no Zé Ninguém de Westview e fomos recompensados com a descoberta de que o personagem era apenas um ator enfeitiçado por Agatha chamado Ralph.

Erramos e acertamos – WandaVision introduzirá os mutantes no MCU

Com a aparição do falso Pietro e a alteração no DNA de Monica, parecia certo que, de um jeito ou de outro, os mutantes apareceriam em Westview para logo depois dominar o MCU. Ao longo da nossa cobertura da minissérie, eu, Load, Gabriel, Marcelo Forlani, Mariana e seja lá quem mais queria brincar de teorizar sobre WandaVision discutiu sobre as possibilidades do Gene X ser ativado pelo Hex de Wanda. No geral, a equipe ficou bem dividida nessa.

Acertamos – Hayward era apenas um mau-caráter

Marvel Studios/Divulgação

Para encerrar com chave de ouro, mais um acerto da nossa equipe: Tyler Hayward (Josh Stamberg) não tinha nada de sobre-humano. Não é um gênio do mal, um skrull ou um demônio. Desde que ele foi apresentado como um vilão megalomaníaco no quarto episódio, a Mari deixou avisado que ele seria apenas isso: um vilão megalomaníaco. Claro, talvez eu tenha me empolgado e dito que ele era o chefe da IMA (que, como já vimos, não apareceu). Mas nenhum de nós nunca se enganou sobre sua verdadeira identidade: mais um engravatado mau-caráter (e megalomaníaco). E, agora, mais um ponto a nosso favor no placar de teorias acertadas.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.