Sam Raimi confessou que, apesar de continuar a história de Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) em seu filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, ele nunca assistiu à série anterior da personagem, WandaVision, na íntegra.
"Eu nunca vi os episódios completos, só alguns momentos-chave que impactavam a nossa história", comentou ele à Rolling Stone. "Eu ouvi falar dessa série quando estávamos na metade, talvez em 3/4 do processo de roteirizar nosso filme, então recebemos a notícia que teríamos que seguir alguns acontecimentos dela".
Raimi completou que ele e os roteiristas de Doutor Estranho "estudaram cuidadosamente o que WandaVision estava fazendo", para transportar as dinâmicas de personagem para o seu filme. A outra parte do processo foi confiar na estrela Olsen para conduzir a Feiticeira Escarlate.
"Ela tinha acabado de chegar de uma série vencedora do Emmy que era inteiramente focada em sua personagem. Seria tolo da nossa parte tentar dizer a ela quem era Wanda, ou o que ela deveria estar sentindo naquele momento. Eu tentei criar a história ao lado dela, mas ela precisou ser parte integral desse processo", disse.
- Xochitl Gomez diz que interpretar América Chavez no MCU foi um desafio divertido
- 13 momentos para prestar atenção no novo trailer
- Funko de America Chavez é atualizado após whitewashing
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura está bem perto de chegar aos cinemas brasileiros. O longa dá sequência aos acontecimentos de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, além de alguns acenos a What If...?, Loki e WandaVision.
Leia a sinopse oficial do filme: "Em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, do Marvel Studios, o MCU liberta o multiverso e explora seus limites como nunca foi feito antes. Viaje pelo desconhecido com Doutor Estranho, que, com a ajuda de novos e velhos aliados, atravessa insanas e perigosas realidades do Multiverso para confrontar um misterioso novo adversário".
- Marvel exibe 20 minutos na CinemaCon; veja a descrição
- Bruce Campbell comenta refilmagens da sequência
O filme chega aos cinemas brasileiros no dia 5 de maio de 2022.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.