Séries e TV

Notícia

Ryan Coogler desenvolve série sobre Wakanda para o Disney+

Produtora do diretor assinou contrato de exclusividade com a Disney

A cozinha
01.02.2021
17h05
Atualizada em
02.02.2021
20h50
Atualizada em 02.02.2021 às 20h50

Diretor de Pantera Negra, Ryan Coogler desenvolverá uma série sobre Wakanda para a Disney+. A produção faz parte de um acordo de exclusividade acertado entre a Disney com a Proximity Media, produtora do cineasta (via Deadline). 

Executivo do estúdio, Bob Iger celebrou o acordo com Coogler, chamando o diretor de um "criador de histórias singular" e "um dos cineastas de maior destaque de sua geração". "Estamos felizes por fortalecer nossa relação e por contar novas histórias com Ryan e sua equipe".

Coogler também se disse honrado pelo novo vínculo, afirmando que trabalhar com Pantera Negra é um "sonho que se realiza". "Já estamos preparando alguns projetos e mal podemos esperar para falar mais sobre eles".

Além da nova série sobre Wakanda, o acordo também prevê outras produções assinadas por Proximity e Disney, que serão lançadas nas diversas plataformas da marca.

Assim como o primeiro filme, a sequência de Pantera Negra será escrita e dirigida por Ryan Coogler. Ainda não há confirmações de elenco, mas especulações indicam que Letitia Wright, Lupita Nyong'o, Winston Duke e Angela Bassett devem reprisar seus papéis.  

Pantera Negra 2 tem lançamento marcado para 8 de julho de 2022.

Pantera Negra, o filme, foi um dos maiores sucessos do estúdio Marvel, vencendo 3 Oscars e arrecadando mais de US$ 1,3 bilhão nas bilheterias.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.