Vingadores: Ultimato | Capitão América seria a Joia da Alma em versão do roteiro

Créditos da imagem: Marvel Studios/Divulgação

Filmes

Notícia

Vingadores: Ultimato | Capitão América seria a Joia da Alma em versão do roteiro

Manto do herói também poderia ter tido um destino diferente

Nicolaos Garófalo
28.04.2020
01h08

Durante sua sessão de comentários ao vivo de Vingadores: Ultimato, os diretores Joe e Anthony Russo afirmaram que o destino de Steve Rogers (Chris Evans) poderia ter sido bem diferente e, no mínimo, curioso. Em um tuite falando sobre a busca dos heróis pelas Joias do Infinito, a dupla afirmou que eles consideraram “transformar o Capitão América na Joia da Alma” nas fases iniciais de planejamento do filme, mas que a ideia “foi descartada rapidamente”.

Apesar de mencionar a versão, os Russo não deram explicação para a possível transformação do herói na Joia – veja abaixo:

Outra ideia que também apareceu nas primeiras versões do projeto, mas acabou descartada foi passar o manto e o escudo do Capitão América para Bucky (Sebastian Stan). Segundo os roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely, eles escolheram Sam (Anthony Mackie) como o sucessor de Steve porque o Capitão América representa “idealismo, o que poderíamos ser se fossemos melhores. Sam é isso. Bucky é algo totalmente diferente” – veja abaixo:

Durante a live de Vingadores: Ultimato, os Russo também esclareceram dúvidas sobre a nova forma do Hulk e compartilharam vídeos das despedidas de Robert Downey Jr e Chris Evans, que encerraram suas participações no MCU após o filme.

Vingadores: Ultimato já está disponível em home video. A Fase 4 do MCU começará oficialmente com Viúva Negra, que era previsto para 30 de abril mas teve estreia adiada por conta do coronavírus. Ainda não se sabe se isso afetará as produções seguintes de alguma forma.