Natalie Portman explica ausência de Jane Foster em Thor: Ragnarok
Atriz comentou foi uma questão de ambientação, e diz animada para trabalhar novamente com os colegas de elenco
Créditos da imagem: Thor 2/Divulgação
Natalie Portman retornará ao MCU em Thor: Love and Thunder, não só como Jane Foster como também como a heroína Thor. O retorno é um pouco inusitado, já que a atriz não deu as caras no terceiro filme da franquia, Thor: Ragnarok (2017). Agora, em entrevista à Entertainment Tonight, Portman explicou que sua ausência foi por uma simples questão de ambientação: “Obviamente não colocaram minha personagem por conta de onde a trama se passa. Não foi na Terra, e ela está na Terra”, falou [via Comic Book Movie].
Na mesma entrevista, a atriz também comentou como se deu sua decisão de voltar. “A produção veio até mim com essa ideia, falando que existe um arco nos quadrinhos em que Jane vira a Thor, e eu achei muito interessante! [...] Amo Tessa Thompson e Chris Hemsworth, estou muito ansiosa para trabalhar com eles novamente - e também estou animada para levantar o martelo”, disse Portman.
No quadrinho que serve de base para o filme, Thor Odinson se tornou indigno de levantar o Mjölnir, depois dos acontecimentos da saga Pecado Original. Com isso, Jane Foster é considerada digna pelo seu altruísmo e a dedicação em salvar vidas como médica e se torna a Poderosa Thor.
- Como a Poderosa Thor ressignificou o título do Deus do Trovão
- Bill Raio Beta, Loki e mais: o que esperar de Thor 4?
- Fase 4 firma o compromisso da Marvel com a diversidade; entenda
- Veja tudo o que rolou no painel do Marvel Studios na SDCC 2019
Além dos retornos de Portman e Hemsworth, o filme terá ainda Tessa Thompson de volta como Valquíria. A estreia está marcada para 5 de novembro de 2021.