Natalie Portman como Jane Foster

Créditos da imagem: Thor 2/Divulgação

Filmes

Notícia

Natalie Portman explica ausência de Jane Foster em Thor: Ragnarok

Atriz comentou foi uma questão de ambientação, e diz animada para trabalhar novamente com os colegas de elenco

Arthur Eloi
25.09.2019
12h51

Natalie Portman retornará ao MCU em Thor: Love and Thunder, não só como Jane Foster como também como a heroína Thor. O retorno é um pouco inusitado, já que a atriz não deu as caras no terceiro filme da franquia, Thor: Ragnarok (2017). Agora, em entrevista à Entertainment Tonight, Portman explicou que sua ausência foi por uma simples questão de ambientação: “Obviamente não colocaram minha personagem por conta de onde a trama se passa. Não foi na Terra, e ela está na Terra”, falou [via Comic Book Movie].

Na mesma entrevista, a atriz também comentou como se deu sua decisão de voltar. “A produção veio até mim com essa ideia, falando que existe um arco nos quadrinhos em que Jane vira a Thor, e eu achei muito interessante! [...] Amo Tessa Thompson e Chris Hemsworth, estou muito ansiosa para trabalhar com eles novamente - e também estou animada para levantar o martelo”, disse Portman.

No quadrinho que serve de base para o filme, Thor Odinson se tornou indigno de levantar o Mjölnir, depois dos acontecimentos da saga Pecado Original. Com isso, Jane Foster é considerada digna pelo seu altruísmo e a dedicação em salvar vidas como médica e se torna a Poderosa Thor.

Além dos retornos de Portman e Hemsworth, o filme terá ainda Tessa Thompson de volta como Valquíria. A estreia está marcada para 5 de novembro de 2021.