San Diego Comic Con

Lista

Marvel Studios | Veja tudo o que rolou no painel do estúdio na SDCC 2019

Anúncio da Fase 4, escalação de elenco e mais

Gabriel Avila
21.07.2019
00h42
Atualizada em
26.07.2019
10h12
Atualizada em 26.07.2019 às 10h12

A Marvel revelou finalmente os planos para a sua Fase 4 em um painel nesta noite na San Diego Comic-Con.

Entre 2020 e 2021 serão 10 projetos: os longas de Viúva Negra, Os Eternos, Doutor Estranho, Shang-Chi e Thor, além das séries de Falcão e Soldado Invernal, WandaVision, What If..., Loki e Gavião Arqueiro.

O painel também trouxe a revelação de que Natalie Portman voltará ao MCU como a versão feminina de Thor e que Angelina Jolie integra o elenco de Os Eternos.

Após mostrar cenas do filme da Viúva Negra, primeiro da nova fase a chegar aos cinemas, em 1 de maio de 2020, Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, também revelou um novo filme de Blade, estrelado por Mahershala Ali.

Sem dar muitos detalhes, o chefão da Marvel deu a deixa que, em breve, o estúdio deve trazer mais novidades sobre Quarteto Fantástico, Pantera Negra 2, Capitã Marvel 2 e Guardiões da Galáxia 3.

Confira abaixo em detalhes as principais revelações do painel da Marvel Studios na SDCC:

Viúva Negra

Divulgação/Marvel Studios

Filme que abre a Fase 4 do MCU, Viúva Negra ganhou novos detalhes durante o painel. O elenco principal do longa foi anunciado, e juntam-se à Scarlett Johansson os atores David Harbour (Alexei), Florence Pugh (Yelena), Rachel Weisz (Melina) e O.T. Fagbenle (Mason). O longa, que chega aos cinemas em 1 de maio de 2020, confirmou que terá o Treinador como grande vilão.

Kevin Feige afirmou que o filme está em produção há aproximadamente um mês, mas isso não impediu a Marvel de levar uma cena exclusiva para exibir no Hall H - confira a descrição.

Os Eternos

Divulgação/Marvel Studios

O primeiro anúncio do painel ficou com o filme Os Eternos. Além de exibir o logo oficial, a apresentação anunciou a entrada de Angelina Jolie para o MCU. A atriz, que interpretará Thena, se junta a Richard Madden (Ikaris), Kumail Nanjiani (Kingo), Lauren Ridloff (Makkari), Brian Tyree Henry (Phastos), Salma Hayek (Ajax), Lia McHugh e Don Lee (Gilgamesh). O longa terá direção de Chloé Zhao e chega aos cinemas em 6 de novembro de 2020.

Entre os personagens já apresentados no cinema que têm alguma relação com essas raças destaca-se Thanos, que nas HQs é filho de um casal de Eternos e carrega os genes deviantes.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis

Divulgação/Marvel Studios

A Marvel anunciou também o lançamento de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis. O filme que conta a origem do Mestre do Kung Fu da Casa das Ideias tem estreia marcada para fevereiro de 2021 e terá Simu Liu no papel principal. Tony Leung será o Mandarim, vilão apresentado em Homem de Ferro 3. Awkwafina também foi anunciada como parte do elenco.

Doutor Estranho e o Multiverso da Loucura

Divulgação/Marvel Studios

A aguardada sequência de Doutor Estranho foi anunciada. Doctor Strange and the Multiverse of Madness terá direção de Scott Derrickson e terá Pesadelo como vilão. A produção foi descrita como "o primeiro filme de terror" da Marvel e chega aos cinemas em 7 de maio de 2021.

Thor: Amor e Trovão

Divulgação/Marvel Studios

O quarto filme do Thor ganhou mais detalhes durante a apresentação. Thor: Love and Thunder terá o retorno de Chris Hemsworth e Tessa Thompson e novamente será dirigido por Taika Waititi. Em um dos mais surpreendentes momentos do painel foi confirmado o retorno de Natalie Portman, a Jane Foster, que se tornará Thor assim como nas HQs. O filme chega aos cinemas em 5 de novembro de 2021.

Blade

Divulgação/Marvel Studios

Ao fim do painel, Kevin Feige comentou que não deu tempo de mencionar as próximas produções, como Pantera Negra 2, Guardiões da Galáxia 3 e Capitã Marvel 2. Lamentou também não ter conseguido falar de Quarteto Fantástico e dos "mutantes", se referindo aos X-Men. Entretanto, o presidente do Marvel Studios chamou o ator Mahershala Ali para anunciar a produção de um novo filme de Blade, o Caçador de Vampiros. Vale lembrar que o personagem foi um dos primeiros super-heróis da Marvel a chegar nas telonas com o filme de 1998 estrelado por Wesley Snipes.

Falcão e Soldado Invernal

Divulgação/Marvel Studios

A série de TV Falcão e Soldado Invernal ganhou um novo logo, que você pode conferir acima, e uma previsão de lançamento. A produção do Disney+ será lançada entre setembro e novembro de 2020.

WandaVision

Divulgação/Marvel Studios

WandaVision, a série de TV da Feiticeira Escarlate e Visão ganhou maiores detalhes. A produção terá relação com Doctor Strange and the Multiverse of Madness, o segundo filme do Mago Supremo, e terá Teyonah Parris como Monica Rambeu, a filha de Maria Rambeu apresentada em Capitã Marvel. O seriado chegará ao Disney+ em entre março e maio de 2021.

Loki

Divulgação/Marvel Studios

A série do Loki no Disney+ ganhou um logo inédito e uma previsão de estreia. O seriado do deus da mentira chegará ao serviço de streaming entre março e maio de 2021.

What If…?

Divulgação/Marvel Studios

Durante o painel, foi exibida uma cena de What If...?, a série animada da Marvel. A produção é baseada nas HQs de mesmo nome e vai mostrar histórias hipotéticas que poderiam ter mudado completamente o rumo do universo cinematográfico da editora. Jeffrey Wright (Westworld) foi confirmado como dublador do Vigia e se juntam a ele grandes nomes do MCU como Samuel L. Jackson, Paul Rudd, Chris Hemsworth, Josh Brolin e mais. A animação será lançada entre junho e agosto de 2021.

Gavião Arqueiro

Divulgação/Marvel Studios

Kevin Feige também divulgou novidades sobre a série do Gavião Arqueiro. O seriado estrelado por Jeremy Renner contará também com Katy Bishop, a Gaviã Arqueira, e chegará ao Disney+ entre setembro e novembro.