Marvel compra direitos de imagem de Stan Lee para filmes e séries

Créditos da imagem: O quadrinista Stan Lee (Reprodução)

Filmes

Notícia

Marvel compra direitos de imagem de Stan Lee para filmes e séries

Com o acordo, quadrinista pode voltar a aparecer nas produções do Marvel Studios

Omelete
2 min de leitura
Caio Coletti
19.05.2022, às 15H57
ATUALIZADA EM 19.05.2022, ÀS 16H07
ATUALIZADA EM 19.05.2022, ÀS 16H07

Stan Lee pode voltar a aparecer em filmes e séries do universo cinematográfico Marvel. Como noticiou o THR, a empresa firmou um contrato com a Stan Lee Universe, que administra o legado do quadrinista, para poder utilizar o seu rosto, voz e nome em produtos conectados com a Marvel.

A linguagem do contrato inclui especificamente filmes, produções de TV, parques temáticos e merchandising, além de deixar espaço para várioas outras "experiências" não detalhadas.

Stan Lee foi roteirista e editor da Marvel Comics durante os anos 1960, onde ajudou a criar (com artistas como Jack KirbySteve Ditko) muitos dos heróis que hoje estrelam as produções do MCU. Depois, ele se tornou o rosto público mais conhecido da empresa, e sua celebridade aumentou com as participações especiais em filmes e séries baseadas nos quadrinhos da Marvel.

Lee morreu em 2018, aos 95 anos de idade, e sua última aparição foi em Vingadores: Ultimato, que saiu no ano seguinte. Desde então, produções do MCU tem encontrado formas diferentes de prestar homenagem ao quadrinista, seja incluindo fotos dele no cenário ou usando o seu aniversário para números necessários na trama.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.