Shang-Chi | Diretor explica cenas pós-créditos: "Mudamos até o último segundo"

Créditos da imagem: Foto dos bastidores de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (Reprodução)

Filmes

Notícia

Shang-Chi | Diretor explica cenas pós-créditos: "Mudamos até o último segundo"

Destin Daniel Cretton contou como o seu filme se conecta com o MCU nas últimas cenas

Caio Coletti
04.09.2021
15h53
Atualizada em
04.09.2021
16h54
Atualizada em 04.09.2021 às 16h54

ATENÇÃO: Spoilers de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis a seguir!

O encontro entre Shang-Chi (Simu Liu) e dois dos Vingadores mais poderosos do MCU, Hulk (Mark Ruffalo) e Capitã Marvel (Brie Larson), foi a última coisa a ser filmada em Shang-Chi e a Lenda dos Dez AnéisO diretor Destin Daniel Cretton explicou à Variety que a cena pós-créditos, em que os dois heróis aparecem através de hologramas para discutir os mistérios dos dez anéis, artefato que termina o filme nas mãos do protagonista, foi modificada até o último segundo.

"Versões diferentes desta cena passaram pelo roteiro desde o início", comentou ele. "Esse tipo de teaser pós-créditos sempre passa por muitas modificações e atualizações, porque depende de outras produções que o MCU está desenvolvendo no momento".

A inclusão da Carol Danvers de Larson, no entanto, foi um pedido pessoal de Cretton - afinal, ele a atriz já trabalharam juntos em três filmes: Temporário 12 (2012), O Castelo de Vidro (2015) e Luta por Justiça (2019). Mas a confirmação só veio na véspera das filmagens.

"Obviamente, eles dois aparecerem em hologramas ajuda. Isso significa que, assim que a cena acaba, eles podem voltar a fazer o que quer que estejam fazendo em outro canto do MCU. E eu nem sei muito bem o que é que eles estão fazendo, aliás! O que eu sei é que sempre levei ideias para a Marvel, e eles só me bloquearam quando a ideia em questão era conflitante com o que estava acontecendo com esses personagens em outras produções", disse.

Já a segunda cena pós-créditos, em que vamos como a organização secreta Dez Anéis ficou sob o comando de Xialing (Meng'er Zhang), a irmã de Shang-Chi, foi gravada com mais antecedência. Quando perguntado sobre o futuro da sociedade secreta no MCU, Cretton foi críptico.

"Eu acho que é justo dizer que o objetivo deles [adquirir poder ao redor do mundo] continua o mesmo. O propósito das cenas pós-créditos é levantar esse tipo de pergunta", comentou.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, que mostra o personagem título lidando com fantasmas do seu passado e recuperando o treinamento em artes marciais e místicas que recebeu na infância, já está em cartaz nos cinemas.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.