Marvel Studios e 20th Century Studios/Divulgação (Montagem)

Créditos da imagem: Marvel Studios e 20th Century Studios/Divulgação (Montagem)

Filmes

Notícia

Shang-Chi e Free Guy não estarão disponíveis pelo Premier Access, do Disney+

Os títulos serão lançados exclusivamente nas salas de cinema

Flávio Pinto
12.08.2021
20h05
Atualizada em
13.08.2021
12h25
Atualizada em 13.08.2021 às 12h25

Free Guy: Assumindo o ControleShang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis não serão lançados pelo Premier Access, serviço do Disney+. A informação foi confirmada pelo CEO da Walt Disney Company Bob Chapek, nesta quinta-feira (12), durante a teleconferência de resultados do terceiro trimestre [ComicBook.com].

Chapek explicou que a decisão de lançar os filmes exclusivamente nos cinemas já havia sido tomada antes do aumento de casos de covid-19 causados pela variante Delta nos Estados Unidos. Dessa forma, seria impossível firmar acordos de distribuição e "os aspectos práticos das mudanças de última hora" para liberar ambas as produções, via Premier Access. 

É diferente do que aconteceu com Viúva Negra e Jungle Cruise, que estrearam nas telonas e no serviço adicional da plataforma de streaming do Mickey Mouse simultaneamente, como planejado. 

Certamente, quando planejamos nosso cronograma que estamos executando agora, não antecipamos - nem acho que ninguém - o ressurgimento da Covid com uma variante Delta que teria um impacto tão significativo no mercado”, afirmou Chapek.

Tanto Free Guy como Shang-Chi chegarão ao Disney+, sem custo adicional, 45 dias depois de suas estreias nos cinemas. No Premier Access, usado em Viúva Negra e Cruella, por exemplo, o usuário pagava um valor além da assinatura do Disney+ para acessar o conteúdo. No Brasil, ele foi de R$ 69,90.

Em Free Guy, Ryan Reynolds vive um personagem chamado apenas de Guy ("rapaz", em inglês), é alertado por uma figura chamada Molotov Girl (Jodie Comer) sobre a verdadeira natureza do seu mundo: ele é um personagem não-jogável (o popular NPC) em um jogo de videogame. Juntos, os dois terão que impedir o criador do jogo (Taika Waititi, diretor e ator em Thor: Ragnarok) de destruí-lo.

Lil Rel Howery (Corra!) e Joe Keery (Stranger Things), também estão no elenco de Free Guy, que tem direção de Shawn Levy (Uma Noite no Museu) e roteiro da dupla Zak Penn (Jogador Nº 1) e Matt Lieberman (Scooby! O Filme).

O longa deve chegar em 19 agosto aos cinemas brasileiros.  

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis tem Simu Liu como protagonista, roteiro escrito por Dave Callaham (Mulher-Maravilha 1984), e direção de Destin Daniel Cretton (O Castelo de Vidro). Awkwafina, Tony Leung e Michelle Yeoh também estão no elenco.

A estreia da nova aventura da Marvel está marcada para 2 de setembro de 2021.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.