Free Guy é um dos melhores filmes sobre games, dizem primeiras reações; veja

Créditos da imagem: Disney/Divulgação

Filmes

Notícia

Free Guy é um dos melhores filmes sobre games, dizem primeiras reações; veja

Comédia de ação com Ryan Reynolds e Jodie Comer traz ainda Taika Waititi como vilão

Eduardo Pereira
22.07.2021
21h10

As primeiras reações da crítica internacional para Free Guy: Assumindo o Controle, comédia de ação com Ryan Reynolds e Jodie Comer situada dentro de um jogo virtual fictício, afirmam que o filme é "muito divertido" e talvez seja "o melhor filme de videogame já feito". O longa, sobre um personagem não jogável (NPC) que ganha consciência das circunstâncias de sua existência, deve chegar em 13 agosto aos cinemas brasileiros, e 45 dias depois ao Disney+. Veja abaixo as principais reações.

Jacqueline Coley, editora do Rotten Tomatoes, disse que "Free Guy é o melhor filme de videogame já feito. Ponto! Ainsa assim, até quem não é gamer irá se entreter. Engraçado e surpreendentemente doce, ele conseque retratar todos os aspectos da cultura de jogos: o Bom, o Mau, o Hilário e o Feio. E também: me dê mais filmes com Joe Kerry porque ele mandou bem".

Steven Weintraub, editor-chefe do Collider, afirmou: "Feliz em reportar que o combo de Ryan Renolds e Shawn Levy em Free Guy é sensacional. É um 'feel good movie' divertido que me fez sorrir do início ao fim. Além disso, o filme tem uma surpresa ou duas que realmente fizeram meu queixo cair. Veja o quanto antes puder para fugir dos spoilers".

Enquanto isso, Nikki Kovak, do Fandango, escreveu que "Free Guy é uma alegria e será um sucess. Um filme de videogame que realmente te faz sentir que está em um. Ryan Reynolds é o equivalente cinematográfico de Ted Laddo (copo meio-cheio, repleto de frases de efeito fabulosas e tão adorável). Jodi Comer é uma estrela de cinema (alô, Marvel). Inteligente e original! Festa das surpresas".

Mike Reyes, do CinemaBlend, registrou que "Free Guy é tudo que eu poderia esperar que fosse, e mais. Shawn Levy e Ryan Reynolds criaram um universo que é satírico de forma perspicaz e hilário. Eu amei esse filme e mal posso esperar para vê-lo de novo, porque há momentos que vão absolutamente arrasar com um público".

E Chris E. Rayner, do Gamespot, concluiu que "Free Guy é muito divertido. Eu ri do início ao fim, a ação foi tão exagerada, há tantos pequenos easter eggs e referências ao comportamento gamer e o elenco detona. Estou ansioso para ver esse de novo com uma galera. E vou pensar duas vezes antes de cruzar caminhos com um personagem não jogável de games, agora".

Em Free Guy, o personagem de Reynolds, chamado apenas de Guy ("rapaz", em inglês), é alertado por uma figura chamada Molotov Girl (Comer) sobre a verdadeira natureza do seu mundo: ele é um personagem não-jogável (o popular NPC) em um jogo de videogame. Juntos, os dois terão que impedir o criador do jogo (Taika Waititi, diretor e ator em Thor: Ragnarok) de destruí-lo.

Lil Rel Howery (Corra!) e Joe Keery (Stranger Things), também estão no elenco de Free Guy, que tem direção de Shawn Levy (Uma Noite no Museu) e roteiro da dupla Zak Penn (Jogador Nº 1) e Matt Lieberman (Scooby! O Filme).

 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.