Imagem de Shang-Chi

Créditos da imagem: Marvel Studios/Divulgação

Filmes

Notícia

Shang-Chi | Diretor diz se sentir privilegiado de trabalhar no filme

Destin Daniel Cretton afirma que quer dar ao filho um herói para se espelhar

Nicolaos Garófalo
05.01.2020
18h27

Diretor do filme Shang-Chi and The Legend of The Ten Rings, Destin Daniel Cretton revelou os motivos que o fizeram aceitar o trabalho na Marvel Studios. Questionado pelo Hollywood Reporter sobre o longa – que tem um tom diferente de seus outros filmes, como Castelo de Vidro (2017) e Luta por Justiça (2020) -, o cineasta se disse privilegiado pela chance e afirmou que a representatividade foi o que mais pesou na hora de dizer sim ao projeto.

Eu cresci sem um super-herói para admirar”, lembra Cretton. “Quando criança, sempre me senti atraído pelo Homem-Aranha, porque ele usa uma máscara e eu poderia me imaginar debaixo dela” afirmou o diretor, que disse ainda adorar a chance de dar ao filho um herói para se espelhar. “Me sinto muito privilegiado de poder contar esta história”.

Anteriormente, o presidente do Marvel Studios, Kevin Feige, afirmou que Shang-Chi terá cerca de 98% de seu elenco formado por atores asiáticos – saiba mais.

O filme do herói tem roteiro escrito por Dave Callaham, de Mulher-Maravilha 1984 Godzilla (2014) e será dirigido por Destin Cretton, de O Castelo de Vidro e Temporário 12.

Shang-Chi and the Legend of the Ten Rings estreia em 12 de fevereiro de 2021 e contará ainda com Awkafina e Tony Leung.