Shang-Chi | Conheça o ator Simu Liu, o novo herói do MCU

Créditos da imagem: Chris Delmas/AFP

San Diego Comic Con

Artigo

Shang-Chi | Conheça o ator Simu Liu, o novo herói do MCU

Longa será lançado em fevereiro de 2021

Julia Sabbaga
21.07.2019
00h45

O filme solo do Shang-Chi foi confirmado oficialmente pela Marvel durante painel na San Diego Comic-Con, e com ele, foi anunciado o ator que interpretará o protagonista: Simu Liu. O canadense tem um currículo conhecido por poucos, mas está na ativa desde 2012, participando de diversos longas e séries.

Antes de ter seu primeiro papel creditado na série Nikita (como um funcionário sem nome), Liu começou sua carreira como ator como um figurante que nem chegou a ser listado nos créditos de Círculo de Fogo. Em 2013, ele conseguiu seu primeiro papel recorrente na série de sci-fi Omega, mas o cargo ainda não foi suficiente para alavancar sua carreira. 

Nos anos seguintes, Liu persistiu em papeis listados como "garçom" na série Out With Dad ou "bartender" em Warehouse 13, mas foi apenas em 2015 que Liu conseguiu seu novo papel recorrente, na série canadense Blood and Water. Apesar da produção pouco conhecida, o ator recebeu reconhecimento por seu papel, tendo sido indicado por melhor performance de um ator convidado no Canadian Screen Awards. 

Com isso, Liu teve a oportunidade de estrelar em projetos maiores, se tornando um personagem recorrente em sua primeira série grande, Taken, na qual interpretou Faaron. Depois de aparecer em episódios de Orphan Black e The Expanse, o ator ganhou fama e conseguiu seu primeiro papel de destaque, como Jung em Kim's Convenience, uma série de comédia que conta as aventuras de uma família coreano-canadense dona de uma loja de conveniência.

Apesar de um currículo claramente em ascenção, Liu é definitivamente uma surpresa no papel de protagonista do novo longa no MCU. Resta aguardar até 21 de fevereiro para o lançamento de Shang-Chi para saber o que o ator dará o papel. Uma coisa é certa: Liu terá a responsabilidade de viver o primeiro personagem de origem asiática a protagonizar um filme da Casa de Ideias.

Shang-Chi and the Legend of the Ten Rings estreia em 12 de fevereiro de 2021 e contará ainda com Awkafina e Tony Leung.

A San Diego Comic-Con acontece entre 17 e 21 de julho. Acompanhe a cobertura completa do Omelete na nossa página especial, no Facebook, no Instagram, no Twitter e no YouTube.