Homem-Aranha 3 | Vilões antigos quase ficaram só em cena pós-créditos
Kevin Feige foi quem sugeriu expandir o conceito para o filme todo
Créditos da imagem: Duende Verde, Electro e Doutor Octopus (Reprodução)
Se não fosse por Kevin Feige, presidente do Marvel Studios, os vilões do multiverso em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa teriam sido relegados a uma aparição na cena pós-créditos do filme. Quem contou esse detalhe dos bastidores foi o corroteirista Chris McKenna, ao The Wrap.
"A ideia era fazer algo com os vilões, mas bem no final do filme, acredito que em uma cena pós-crédtiso. Só depois que Kevin, acredito eu, nos disse: 'Lembra que íamos colocar os vilões todos nos créditos? O Sexteto Sinistro? Por que não fazemos isso dentro do filme, transformamos isso no filme todo?'. Isso mudou completamente nossa cabeça", comentou.
Nesse ponto, contou McKenna, a aparição do Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) já estava acertada, o que fez com que a premissa do multiverso se encaixasse melhor. "A ideia era trazer Estranho para limpar a bagunça existencial na vida de Peter, então as coisas começaram a fazer sentido", disse.
- Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa já tem a 12ª maior bilheteria da história
- [Crítica] Sem Volta Para Casa mescla nostalgia, farsa e correção
- Marvel não pretendia revelar retorno de vilões em Homem-Aranha 3
- Rankeamos os filmes live-action do Homem-Aranha
Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa já está em cartaz nos cinemas brasileiros, e deve ser lançado para streaming na HBO Max em 2022.