Homem-Aranha 3 | Vilões antigos quase ficaram só em cena pós-créditos

Créditos da imagem: Duende Verde, Electro e Doutor Octopus (Reprodução)

Filmes

Notícia

Homem-Aranha 3 | Vilões antigos quase ficaram só em cena pós-créditos

Kevin Feige foi quem sugeriu expandir o conceito para o filme todo

Caio Coletti
03.01.2022
16h06

Se não fosse por Kevin Feige, presidente do Marvel Studios, os vilões do multiverso em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa teriam sido relegados a uma aparição na cena pós-créditos do filme. Quem contou esse detalhe dos bastidores foi o corroteirista Chris McKenna, ao The Wrap.

"A ideia era fazer algo com os vilões, mas bem no final do filme, acredito que em uma cena pós-crédtiso. Só depois que Kevin, acredito eu, nos disse: 'Lembra que íamos colocar os vilões todos nos créditos? O Sexteto Sinistro? Por que não fazemos isso dentro do filme, transformamos isso no filme todo?'. Isso mudou completamente nossa cabeça", comentou.

Nesse ponto, contou McKenna, a aparição do Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) já estava acertada, o que fez com que a premissa do multiverso se encaixasse melhor. "A ideia era trazer Estranho para limpar a bagunça existencial na vida de Peter, então as coisas começaram a fazer sentido", disse.

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa já está em cartaz nos cinemas brasileiros, e deve ser lançado para streaming na HBO Max em 2022.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.