Doutor Estranho 2 | Roteirista explica saída de Scott Derrickson da direção

Créditos da imagem: Marvel Studios/Divulgação

Filmes

Notícia

Doutor Estranho 2 | Roteirista explica saída de Scott Derrickson da direção

Sam Raimi substituiu o cineasta responsável pela história de origem do Mago Supremo no cinema

Eduardo Pereira
25.05.2021
20h20

Quando o diretor Scott Derrickson anunciou que deixaria o comando de Doutor Estranho 2 (ou Doctor Strange in the Multiverse of Madness), em janeiro de 2020, o motivo apresentado foram as clássicas "divergências criativas". Agora, o roteirista Robert C. Cargill, que assinaria o roteiro do filme e também deixou a produção da Marvel Studios ao lado de Scott, resolveu dar mais detalhes da decisão, que envolveu o sonho de adaptar conto de Joe Hill, filho de Stephen King. (via Cinema Blend).

Segundo Cargill, Derrickson teria de escolher entre adiar em dois anos a produção de The Black Phone, adaptação cinematográfica de um conto de 2004 escrito por Joe Hill, ou abrir até mão de dirigi-la para poder fazer Doutor Estranho 2. Embora estivesse decidido a fazer isso, tudo mudou quando ficou claro que o filme que Scott e Cargill queriam escrever era totalmente diferente do que a Marvel queria.

"No final das contas, Scott pensou: 'Bem, eu posso fazer esse filme, abrindo mão de tudo que eu quero fazer, ou posso ir fazer The Black Phone', e ele decidiu fazer The Black Phone comigo", explicou o roteirista. "Como ele disse publicamente, foi uma escolha difícil deixar Doutor Estranho para trás, mas a experiência [com The Black Phone] foi tão boa que só estamos orgulhosos e felizes".

The Black Phone conta a história de um homem, preso por um serial killer em um porão à prova de som, que descobre um sinistro telefone que consegue transmitir as vozes de vítimas anteriores do assassino. Produzido pela Blumhouse Pictures e estrelando Ethan Hawke e Jeremy Davies, a produção marca o retorno da dupla Cargill e Derrickson ao cinema de horror, gênero que os lançou à fama com A Entidade, de 2012. Nos EUA, o lançamento está previsto para janeiro de 2022.

Doctor Strange in the Multiverse of Madness terá o retorno de Benedict Cumberbatch no papel do Mago Supremo. Além disso, a Feiticeira Escarlate, vivida por Elizabeth Olsen, estará presente no longa, que terá conexão com a série WandaVision. O personagem também dará as caras no vindouro Homem-Aranha 3 (Spider-Man: No Way Home), como o novo mentor de Peter Parker (Tom Holland) - saiba mais.

Com direção de Sam Raimi, das trilogias Evil Dead e Homem-Aranha, a sequência de Doutor Estranho tem estreia prevista para 25 de março de 2022.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.