Doutor Estranho 2 | Roteirista explica saída de Scott Derrickson da direção

Créditos da imagem: Marvel Studios/Divulgação

Filmes

Notícia

Doutor Estranho 2 | Roteirista explica saída de Scott Derrickson da direção

Sam Raimi substituiu o cineasta responsável pela história de origem do Mago Supremo no cinema

25.05.2021, às 20H20.

Quando o diretor Scott Derrickson anunciou que deixaria o comando de Doutor Estranho 2 (ou Doctor Strange in the Multiverse of Madness), em janeiro de 2020, o motivo apresentado foram as clássicas "divergências criativas". Agora, o roteirista Robert C. Cargill, que assinaria o roteiro do filme e também deixou a produção da Marvel Studios ao lado de Scott, resolveu dar mais detalhes da decisão, que envolveu o sonho de adaptar conto de Joe Hill, filho de Stephen King. (via Cinema Blend).

Segundo Cargill, Derrickson teria de escolher entre adiar em dois anos a produção de The Black Phone, adaptação cinematográfica de um conto de 2004 escrito por Joe Hill, ou abrir até mão de dirigi-la para poder fazer Doutor Estranho 2. Embora estivesse decidido a fazer isso, tudo mudou quando ficou claro que o filme que Scott e Cargill queriam escrever era totalmente diferente do que a Marvel queria.

"No final das contas, Scott pensou: 'Bem, eu posso fazer esse filme, abrindo mão de tudo que eu quero fazer, ou posso ir fazer The Black Phone', e ele decidiu fazer The Black Phone comigo", explicou o roteirista. "Como ele disse publicamente, foi uma escolha difícil deixar Doutor Estranho para trás, mas a experiência [com The Black Phone] foi tão boa que só estamos orgulhosos e felizes".

The Black Phone conta a história de um homem, preso por um serial killer em um porão à prova de som, que descobre um sinistro telefone que consegue transmitir as vozes de vítimas anteriores do assassino. Produzido pela Blumhouse Pictures e estrelando Ethan Hawke e Jeremy Davies, a produção marca o retorno da dupla Cargill e Derrickson ao cinema de horror, gênero que os lançou à fama com A Entidade, de 2012. Nos EUA, o lançamento está previsto para janeiro de 2022.

Doctor Strange in the Multiverse of Madness terá o retorno de Benedict Cumberbatch no papel do Mago Supremo. Além disso, a Feiticeira Escarlate, vivida por Elizabeth Olsen, estará presente no longa, que terá conexão com a série WandaVision. O personagem também dará as caras no vindouro Homem-Aranha 3 (Spider-Man: No Way Home), como o novo mentor de Peter Parker (Tom Holland) - saiba mais.

Com direção de Sam Raimi, das trilogias Evil Dead e Homem-Aranha, a sequência de Doutor Estranho tem estreia prevista para 25 de março de 2022.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.