Visitar um set do Marvel Studios é mais do que fazer uma cobertura internacional - com as produções da Casa das Ideias, é possível viajar pela própria história da cultura pop. Os personagens mais populares da atualidade foram concebidos em outros tempos, mas ainda mantêm sua estética original, muito graças ao excelente trabalho feito por seus criadores. Isso se repete em Quarteto Fantástico: Primeiros Passos.
- Uma tarde no futuro! Como foi a visita do Omelete ao set de Quarteto Fantástico
- Galactus e Surfista! Tudo sobre as cenas de Quarteto Fantástico que vimos no set
- Quarteto Fantástico: Primeiros Passos | Omelete visitou o set; confira imagens
Durante nossa visita ao set desta nova aventura, em Londres (Inglaterra), tivemos a oportunidade de conversar com o designer de produção do filme, Kasra Faharani, e ele nos disse que o lendário artista Jack Kirby foi o farol para o seu trabalho. “Uma coisa que foi prioridade para Kevin [Feige, chefe do estúdio] neste filme, foi que nós encontrássemos algumas oportunidades para realmente nos conectar com a estética que Jack Kirby criou”, afirma. “Então há um set, que eu não posso falar mais sobre, que é muito focado em capturar o espírito de seus desenhos”.
Jack Kirby foi um dos grandes responsáveis, ao lado de Stan Lee, pela criação do Universo Marvel como conhecemos hoje. Juntos, eles deram vida a personagens como os X-Men, Thor, Hulk e nosso amado Quarteto Fantástico, que mudou a maneira de se fazer quadrinhos nos anos 60.
Na época, Lee trabalhava com o chamado “Método Marvel”: ele escrevia um roteiro básico, passava para o desenhista e, só depois de ver os desenhos prontos, adicionava os diálogos. Isso dava liberdade aos ilustradores, e Kirby soube aproveitar. Ele não só desenhava, como muitas vezes aprimorava as histórias — como quando decidiu que apenas o Coisa teria seus poderes permanentes, ao contrário do plano inicial de Lee.
- No set de Quarteto Fantástico, eu vi Pedro Pascal e cia. virarem uma família
- Pedro Pascal nega liderança em Quarteto Fantástico: “Protagonismo compartilhado”
- CCXP25: ingressos à venda para todos os dias! Garanta o seu para viver o épico!
Porém, a tensão entre os dois explodiu com o surgimento do Surfista Prateado. Kirby criou o personagem espontaneamente, sem consultar Stan Lee, o que causou surpresa e desconforto. Mesmo assim, o herói fez sucesso. Kirby passou anos desenvolvendo uma história de origem para o Surfista, mas acabou sendo deixado de lado quando Lee resolveu lançar outra versão. Esse episódio marcou o ponto final da já conturbada relação entre os dois quadrinistas, mas nenhum fantasma do passado é forte o bastante para assombrar os sets do Universo Cinematográfico da Marvel.
O elenco de Quarteto Fantástico: Primeiros Passos conta com Pedro Pascal (Reed Richards/Sr. Fantástico), Vanessa Kirby (Sue Storm/Mulher Invisível), Joseph Quinn (Johnny Storm/Tocha-Humana) e Ebon Moss-Bachrach (Ben Grimm/Coisa). Ralph Ineson (A Bruxa, A Lenda do Cavaleiro Verde) vive o grande vilão, Galactus, e Julia Garner (Ozark) interpreta uma versão alternativa do Surfista Prateado, Shalla-Bal. Natasha Lyonne (Boneca Russa), Paul Walter Hauser (Divertida Mente 2) e John Malkovich (Quero Ser John Malkovich) completam o time.
Terceira versão do Quarteto Fantástico, o primeiro grande grupo de heróis dos quadrinhos da Marvel, nos cinemas, este é um dos projetos mais importantes dentro do Marvel Studios. Ainda não sabemos muito sobre sua história, além de que não veremos a origem da família, e que a aventura se passa numa Nova York retrofuturista de outro universo. Há rumores de que o Doutor Destino de Robert Downey Jr. fará uma aparição.
Quarteto Fantástico: Primeiros Passos estreia nos cinemas brasileiros em 24 de julho de 2025. Ele começará a Fase 6 do MCU, que terminará com Vingadores: Doomsday e Vingadores: Guerras Secretas em 2026 e 2027, respectivamente.
Comentários ()
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários