Kevin Feige na CCXP19

Créditos da imagem: Flavio Battaiola/Reprodução

Filmes

Notícia

Kevin Feige indica que MCU pode apresentar primeiro personagem trans na fase 4

Segundo executivo, personagem está presente em um dos filmes já em produção

Mariana Canhisares
02.01.2020
23h03

O presidente do Marvel Studios Kevin Feige sugeriu que a fase 4 introduzirá o primeiro personagem trans ao MCU. Durante um debate na New York Film Academy, o executivo foi questionado sobre os próximos passos do estúdio para melhorar a representação de pessoas LGBTQ+ no seu universo cinematográfico, especificamente sobre pessoas trans. Diante da pergunta, ele disse que o personagem seria apresentado em breve, em um filme que já está em produção (via Buzzfeed).

Ao que tudo indica, o longa em questão deve ser Os Eternos. Porém, não se pode descartar a possibilidade de ser Viúva Negra, que passa pela pós-produção, ou mesmo Shang-Chi, que logo começará suas filmagens.

No entanto, duas fontes consultadas pela Variety afirmam que Feige não estava se referindo a pessoas trans especificamente quando fez a afirmação. Se isso se confirmar, o produtor, então, deve ter se referido ao personagem abertamente gay de Os Eternos que ele mencionou durante a D23"Ele é casado, tem uma família e isso é apenas parte de quem ele é", disse, na ocasião.

Feige esteve presente na CCXP19. Após apresentar um painel, revelando uma cena inédita de Viúva Negra e o primeiro trailer de Os Eternos, o executivo foi para a live do Omelete, onde deu algumas pistas sobre o futuro do MCU, incluindo o que pode acontecer na série WandaVision.