Foto de Thor: Ragnarok

Créditos da imagem: Thor: Ragnarok/Marvel Studios/Divulgação

Séries e TV

Lista

Loki | O que já sabemos sobre a série do personagem no Disney+

Atração é uma das mais aguardas do novo serviço de streaming

Camila Sousa e Mariana Canhisares
03.02.2020
11h25
Atualizada em
03.02.2020
11h35
Atualizada em 03.02.2020 às 11h35

Em setembro de 2018 foi anunciado que o MCU começaria a levar personagens do cinema para a TV. Um dos primeiros a ter sua série confirmada foi o Loki. Na época, Vingadores: Guerra Infinita já tinha sido lançado e o personagem [spoiler] estava morto pelas mãos de Thanos. Mas após a estreia de Vingadores: Ultimato, várias possibilidades se abriram para o futuro, presente e passado do personagem.

Abaixo reunimos tudo o que já sabemos sobre a produção:

SINOPSE

Tom Hiddleston como Loki
Marvel Studios/Divulgação

“Em Loki, da Marvel Studios, o vilão Loki (Tom Hiddleston) retorna ao papel do Deus da Trapaça em um novo seriado que se passa logo após Vingadores: Ultimato”. Estando neste ponto da linha temporal do MCU, tudo parece indicar que a versão em questão do personagem seja aquela que o Capitão América deixou escapar com o Tesseract, e não aquele que sofreu nas mãos do Titã Louco. 

A dúvida será esclarecida de vez com a estreia da série, segundo o ator Tom Hiddleston. "Desde Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato, duas questões foram levantadas: será que o Loki está realmente morto e o que o Loki está fazendo com aquele cubo? Essa série vai responder à essas duas questões", afirmou ao The Late Show with Stephen Colbert

NOVOS DESAFIOS E AVENTURAS

Marvel Studios/Divulgação

Tom Hiddleston revelou que o personagem terá seus mesmos poderes, mas a série mostrará o Loki indo contra antagonistas nunca vistos antes: "Você tem os dons especiais dele, a inteligência, a traição, as traquinagens, magias, mas o vê enfrentando oponentes formidáveis, do tipo que ele nunca viu ou conheceu". 

Loki deve ser mostrado ainda viajando pelo tempo com o auxílio do Tesseract e mudando eventos históricos importantes de acordo com seus desejos. Uma imagem conceitual, por exemplo, mostrou o personagem nos anos 1970, época de lançamento do filme Tubarão. 

PRIMEIRA CENA

Durante o Super Bowl, o Disney+ revelou a primeira cena do seriado. Para a surpresa de todos, o personagem aparece preso, vestindo um uniforme no qual está gravada a sigla TVA. Encarando a câmera, Loki diz em tom ameaçador “vou queimar este lugar até as cinzas”, lembrando o público de que esta versão não teve todo o arco de redenção dos filmes do Thor. Em outras palavras, ele está tão vilanesco quanto a primeira vez em que foi apresentado, em Os Vingadores

Mas o que significa a sigla TVA? E por que raios ele está preso? Confira a nossa aposta.

CONEXÃO COM O MCU

Logo da série do Disney+ Loki
Marvel Studios/Divulgação

Kevin Feige afirmou várias vezes que as séries do Disney+ terão conexão direta com o MCU, mas isso só ficou claro realmente na San Diego Comic-Con, quando o estúdio confirmou que as atrações serão parte da Fase 4.

Em entrevista à Bloomberg, o presidente do Marvel Studios revelou ao menos uma obra com a série do Deus da Trapaça se relacionará: Doctor Strange in the Multiverse Madness, que chegará aos cinemas em 2021.

ELENCO

Desde o princípio, o retorno de TOM HIDDLESTON ao papel do vilão está confirmado, para a alegria dos fãs que temiam não mais ver o personagem após seu trágico destino em Guerra Infinita. A princípio, não se sabia ao certo como ele voltaria, se como um narrador ou realmente em “carne e osso”, mas agora está mais que confirmada a presença física do ator britânico.

Além dele, informações apuradas pelo ComicBook sugerem que OWEN WILSON também integra o elenco. Não há muitas informações sobre seu personagem, mas já se sabe que ele terá um papel importante na trama. E, por fim, o nome de SOPHIA DI MARTINO, atriz conhecida por sua participação em Yesterday, também está confirmado. Especula-se que ela possa viver a versão feminina do Deus da Trapaça, bastante querida dos fãs dos quadrinhos.

DIREÇÃO, ROTEIRO E SHOWRUNNER

Tom Hiddleston como Loki
Marvel Studios/Divulgação

E quem vai comandar tudo isso? Michael Waldron, produtor de Rick and Morty, foi anunciado como showrunner, roteirista principal e produtor-executivo. Enquanto isso, Kate Herron, que comandou parte dos episódios de Sex Education, vai assinar a direção de todos os episódios da série.

QUANTIDADE DE EPISÓDIOS

Tom Hiddleston como Loki
Marvel Studios/Divulgação

Na época do anúncio, foi divulgado que as séries da Marvel no Disney+ terão entre seis e oito episódios. Em entrevista ao MTV News, Tom Hiddleston confirmou a informação do entrevistador de que a série terá seis horas de duração, possivelmente com seis episódios.

DATA DE ESTREIA

Tom Hiddleston e Chris Hemsworth em Thor: Ragnarok
Marvel Studios/Divulgação

A data oficial para a chegada do seriado ao streaming ainda não foi anunciada, mas a previsão é que isso ocorra na primavera de 2021, ou seja, entre março e maio.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.