Séries e TV

Notícia

Loki e Feiticeira Escarlate terão séries de TV no streaming da Disney

Atores dos filmes devem reprisar papéis nos programas inéditos

Arthur Eloi
18.09.2018
22h19
Atualizada em
18.09.2018
22h48
Atualizada em 18.09.2018 às 22h48

Disney não está poupando com o Disney Play, futuro serviço de streaming da empresa: segundo a Variety, a Marvel fará séries de TV focadas em personagens da franquia Vingadores, começando por Loki (Tom Hiddleston) e a Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen).

Tom Hiddleston em Thor: Ragnarok e Elizabeth Olsen em Guerra Infinita
Thor Ragnarok/Vingadores: Guerra Infinita/Disney/Divulgaç~

Segundo o site, cada seriado terá entre seis e oito episódios e produção de Kevin Feige. A parte interessante é que os programas devem ser estrelados pelos mesmos atores dos filmes do MCU, e contar com um orçamento tão grande quanto o de grandes produções. Por fim, essas minisséries não serão da Marvel TV, que produz Demolidor Agents of SHIELD, por exemplo - e sim da Marvel Studios, que faz todos os filmes da casa. Segundo o jornalista Justin Kroll, da Variety, a ideia é justamente desenvolver histórias para personagens que não tiveram um filme-solo, o que abre a possibilidade mais personagens migrarem dos cinemas para as telinhas.

Vale ressaltar que um anúncio oficial ainda não foi feito pela Marvel ou pela Disney. Tanto Hiddleston quanto Olsen têm experiência com televisão: o ator recentemente estrelou The Night Manager, da AMC, enquanto a atriz aparece ao lado de Kelly Marie Tran (Star Wars: Os Últimos Jedi) na recém-lançada Sorry For Your Loss, do Facebook Watch.

Fique de olho no Omelete para futuras atualizações sobre as minisséries da Marvel Studios.

Em agosto de 2017, a Disney anunciou seu plano de lançar o próprio serviço de streaming nos Estados Unidos, em 2019. Lá, a empresa disponibilizará filmes como Toy Story 4Frozen 2, o live-action de O Rei Leão, entre outros. Além disso, a Disney pretende investir em produções exclusivas no formato de TV, como uma série de TV de High School Musicalum seriado live-action de Star Wars pelo diretorJon Favreau (O Livro da SelvaHomem de Ferro) e também uma temporada inédita da animação Star Wars: The Clone Wars. A plataforma é chamada de Disney Play e tem lançamento previsto para algum ponto de 2019.