Disney/Divulgação

Créditos da imagem: Disney/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Loki | Roteirista-chefe explica todas as influências por trás de Sylvie

Personagem interpretada por Sophia Di Martino foi introduzida no terceiro episódio da produção

Flávio Pinto
06.07.2021
10h31

Um das grandes surpresas de Loki, série da Disney+ centrada no adorável vilão vivido por Tom Hiddleston, foi a introdução de Sylvie (Sophia Di Martino), uma das variantes do personagem-título. E em entrevista ao CBR, o roteirista-chefe da produção, Michael Waldron, resolveu explicar todas as referências por trás da “Loki de saias”. 

“Ela é, em última análise, uma variante de Loki. Mas alguém que é sua própria pessoa e foi moldada ainda mais em particular. (...) Ela nasceu mulher e passou uma vida inteira fugindo da TVA. Por isso, queríamos ter a certeza de que, de certa forma, ela havia herdado certa essência do Loki”, explicou o roteirista, citando o Deus da Trapaça como a grande inspiração por trás da personagem.

Além do personagem de Hiddleston, outras referências que ajudam a compôr a variante foi Sylvie Lushton, também conhecida como Amora, A Feiticeira, dos quadrinhos da Marvel, criada em 2009. Precisávamos apenas descobrir quais são as partes que podemos transformar isso em uma personagem realmente interessante. (...) Há tantas ideias incríveis nos quadrinhos, você só tem que descobrir qual rasgo arrancar.

Loki, o mais recente lançamento do MCU no Disney+, tem episódios inéditos exibidos às quartas, na plataforma.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.