Foto de Thor: Ragnarok

Créditos da imagem: Thor: Ragnarok/Marvel Studios/Divulgação

Séries e TV

Lista

Loki | O que já sabemos sobre a série do personagem no Disney+

Atração é uma das mais aguardas do novo serviço de streaming

Camila Sousa
19.08.2019
13h24

Em setembro de 2018 foi anunciado que o MCU começaria a levar personagens do cinema para a TV. Um dos primeiros a ter sua série confirmada foi o Loki. Na época, Vingadores: Guerra Infinita já tinha sido lançado e o personagem [spoiler] estava morto pelas mãos de Thanos. Mas após a estreia de Vingadores: Ultimato, várias possibilidades se abriram para o futuro, presente e passado do personagem.

Abaixo reunimos tudo o que já sabemos sobre a produção:

Tom Hiddleston de volta, mas como?

Assim que a série foi anunciada, Tom Hiddleston foi confirmado no elenco. No começo, rumores apontavam que o ator seria apenas um narrador da história e que o personagem seria interpretado por alguém mais jovem. Nessa época, a aposta era que a trama seria de Loki recontando acontecimentos de sua vida. No entanto, Tom Hiddleston deve sim protagonizar a série em carne e osso, já que a história será diferente.

História e o Tesseract

Como dito anteriormente, a trama de Loki será diferente do que foi divulgado nos rumores iniciais. Ao invés de recontar sua história de vida, o Deus da Trapaça será mostrado após os acontecimentos de Vingadores: Ultimato. No filme, uma versão de Loki do passado pega o Tesseract - e por consequência, a Joia do Espaço - e foge com ele. Isso é chamado na indústria de backdoor pilot, quando um derivado é apresentado dentro de sua obra principal.

Loki deve ser mostrado viajando pelo tempo de acordo com a própria vontade e mudando eventos históricos importantes. Uma imagem conceitual, por exemplo, mostra o personagem nos anos 70, época de lançamento do filme Tubarão. Outro detalhe importante é que o Loki que fugiu com o Tesseract ainda não tinha passado pelo arco de redenção dos filmes do Thor e tende muito mais a ser vilão do que um mocinho.

Novos desafios

Marvel Studios/Divulgação

Tom Hiddleston revelou que o personagem terá seus mesmos poderes, mas a série mostrará o Loki indo contra antagonistas nunca vistos antes: "Você tem os dons especiais dele, a inteligência, a traição, as traquinagens, magias, mas o vê enfrentando oponentes formidáveis, do tipo que ele nunca viu ou conheceu". 

Conexão com o MCU

Kevin Feige afirmou várias vezes que as séries do Disney+ terão conexão direta com o MCU, mas isso só ficou claro realmente na San Diego Comic-Con, quando o estúdio confirmou que as atrações serão parte da Fase 4. No caso de WandaVision, por exemplo, os acontecimentos do seriado vão impactar diretamente em Doutor Estranho e o Multiverso da Loucura (tradução livre).

Loki não teve grandes detalhes revelados, além de seu logo oficial, mas essa conexão entre as séries e os filmes abre um caminho interessante. Com o Deus da Trapaça viajando pelo tempo, ele pode alterar situações e linhas do tempo que podem impactar diretamente nos filmes.

Data de estreia

Outro ponto importante para isso é a data de estreia. Loki é previsto para estrear na primavera de 2021 (mais ou menos entre março e maio), sendo que o novo filme do Doutor Estranho chega em 7 de maio de 2021.

Com o lançamento de todos os episódios no streaming, o seriado também pode ter ligação importante com citado “Multiverso da Loucura” de Stephen Strange.

Quantidade de episódios e duração

Na época do anúncio, foi divulgado que as séries da Marvel no Disney+ terão entre seis e oito episódios. Em entrevista ao MTV News, Tom Hiddleston confirmou a informação do entrevistador de que a série terá seis horas de duração, possivelmente com seis episódios.

Showrunner

E quem vai comandar tudo isso? Michael Waldron, produtor de Rick and Morty, foi anunciado como showrunner, roteirista do episódio piloto e produtor executivo.