Loki

Créditos da imagem: Marvel Studios/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Loki | Veterano do MCU, diretor fala o que aprendeu antes de assumir a série

Ao Omelete, Dan Deleeuw definiu programa do Disney+ como algo “muito especial”

Omelete
2 min de leitura
18.10.2023, às 11H29.
Atualizada em 18.10.2023, ÀS 12H37

Embora “Quem É Brad?”, segundo episódio da nova temporada de Loki, seja o primeiro trabalho de direção de Dan Deleeuw, ele já trabalha no MCU há uma década. O cineasta estreou no estúdio em 2013, como supervisor de efeitos visuais de Homem de Ferro 3. Nestes dez anos, ele ainda integrou as equipes de Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Ultimato, no qual também trabalhou como diretor de segunda unidade. “[Trabalhando na franquia por tanto tempo] você conhece os personagens e quais são suas forças”, disse Deleeuw em entrevista ao Omelete.

Para o cineasta, “Loki é uma série muito especial” dentro do MCU, muito graças ao grande trabalho colaborativo entre roteiristas, diretores, produtores e elenco. “Isso é algo que vem desde a pré-produção [da segunda temporada]. Nós reunimos todos quando os roteiros estavam quase prontos (...) e conversamos sobre os episódios. Passamos por cada um dos capítulos, mesmo os que não eram nossos [para dirigir] e a série se tornou algo em que colaboramos e construímos com as ideias de todos. Foi algo que nunca tinha vivido antes e foi realmente uma experiência fantástica.

Dentro desse trabalho colaborativo, é claro, algumas ideias acabaram descartadas, incluindo uma trama que exploraria a vida de Hunter X-5 (Rafael Casal) na Linha do Tempo Sagrada. “Nos perguntamos ‘ele veio para um ponto em que a Linha do Tempo Sagrada era a linha do tempo dele ou tem um outro Brad Wolfe lá? O que [X-5] faria com ele? Ele o eliminaria ou o jogaria por um portal temporal em outra realidade para assumir a identidade de Brad?’ Então tivemos ideias assim, mas nada muito doido.

Além de Tom Hiddleston e Sofia Di Martino, a segunda temporada de Loki conta com o retorno de Owen Wilson (Mobius), Gugu Mbatha-Raw (Ravonna) e Jonathan Majors (Kang) ao elenco. Entre as novidades, destaque para o vencedor do Oscar Ke Huy Quan (Tudo em Todo o Lugar), Rafael Casal (Ponto Cego) e Kate Dickie (A Bruxa).

*****

Fique ainda mais por dentro da nossa comunidade: entre no nosso canal no Telegram (t.me/omelete) e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.