Embora “Quem É Brad?”, segundo episódio da nova temporada de Loki, seja o primeiro trabalho de direção de Dan Deleeuw, ele já trabalha no MCU há uma década. O cineasta estreou no estúdio em 2013, como supervisor de efeitos visuais de Homem de Ferro 3. Nestes dez anos, ele ainda integrou as equipes de Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Ultimato, no qual também trabalhou como diretor de segunda unidade. “[Trabalhando na franquia por tanto tempo] você conhece os personagens e quais são suas forças”, disse Deleeuw em entrevista ao Omelete.
Para o cineasta, “Loki é uma série muito especial” dentro do MCU, muito graças ao grande trabalho colaborativo entre roteiristas, diretores, produtores e elenco. “Isso é algo que vem desde a pré-produção [da segunda temporada]. Nós reunimos todos quando os roteiros estavam quase prontos (...) e conversamos sobre os episódios. Passamos por cada um dos capítulos, mesmo os que não eram nossos [para dirigir] e a série se tornou algo em que colaboramos e construímos com as ideias de todos. Foi algo que nunca tinha vivido antes e foi realmente uma experiência fantástica.”
Dentro desse trabalho colaborativo, é claro, algumas ideias acabaram descartadas, incluindo uma trama que exploraria a vida de Hunter X-5 (Rafael Casal) na Linha do Tempo Sagrada. “Nos perguntamos ‘ele veio para um ponto em que a Linha do Tempo Sagrada era a linha do tempo dele ou tem um outro Brad Wolfe lá? O que [X-5] faria com ele? Ele o eliminaria ou o jogaria por um portal temporal em outra realidade para assumir a identidade de Brad?’ Então tivemos ideias assim, mas nada muito doido.”
- [Recap] Loki esboça volta à vilania em corrida contra o tempo para salvar AVT
- Segundo ano quase teve guerra multiversal, diz produtor
- Diretor comenta reencontro de Loki e Sylvie no 2º episódio
Além de Tom Hiddleston e Sofia Di Martino, a segunda temporada de Loki conta com o retorno de Owen Wilson (Mobius), Gugu Mbatha-Raw (Ravonna) e Jonathan Majors (Kang) ao elenco. Entre as novidades, destaque para o vencedor do Oscar Ke Huy Quan (Tudo em Todo o Lugar), Rafael Casal (Ponto Cego) e Kate Dickie (A Bruxa).
*****
Fique ainda mais por dentro da nossa comunidade: entre no nosso canal no Telegram (t.me/omelete) e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)
Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!