Loki

Créditos da imagem: Marvel Studios/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Loki | Diretor comenta importância de reencontro entre Deus da Trapaça e Sylvie

Dan Deleeuw disse que equipe da série também estava ansiosa para ver personagens juntos novamente

Omelete
2 min de leitura
17.10.2023, às 18H38
ATUALIZADA EM 17.10.2023, ÀS 19H50
ATUALIZADA EM 17.10.2023, ÀS 19H50

Mais de dois anos depois do fim da primeira temporada, Loki finalmente trouxe o aguardado reencontro entre o Deus da Trapaça (Tom Hiddleston) e Sylvie (Sofia Di Martino) em seu segundo episódio, “Quem É Brad?”. Dan Deleeuw, diretor do capítulo, afirmou que, assim como os fãs, a equipe da série também estava ansiosa para ver a dupla unida novamente e procurou uma forma sensível para retratar o momento.

Era algo que queríamos tocar sem muito diálogo”, afirmou Deleeuw em entrevista ao Omelete. “Queríamos baseá-la nas expressões dos atores. Loki estava com saudade de Sylvie, (...) mas ela chegou num ponto em que encontrou um lar, e por mais que queira ver Loki novamente, [ela sabe] que ele vai estragar tudo e então ela está sentindo aquela dúvida de ‘o que estamos fazendo? O que significamos um para o outro? O que você vai fazer comigo?’

Deleeuw ainda reforçou que a prioridade dos roteiristas foi desenvolver esse momento — e suas consequências — de uma forma que parecesse natural para a trama da série. “A questão sempre foi ‘o que é honesto para esses personagens?’ É essa a saudade que sentem um do outro? Ambos têm pontos de vista muito fortes, especialmente Sylvie.

Outro ponto de destaque de “Quem É Brad?” foi a volta da faceta vilanesca de Loki. De acordo com Deleeuw, esse lado mais sombrio “contribuiu para o crescimento do personagem” ao longo dos anos eo momento em que o irmão de Thor ameaça Brad (Rafael Casal) nasceu como uma simples perseguição “inspirada por Operação França”. “Mas aí surgiu uma grande questão que é ‘por que Loki perseguiria alguém [a pé]? Ele é um deus!’ E todos queríamos relembrar aquele Loki mau.

Segundo o cineasta, o fato de Loki ter apenas um lampejo do vilão que dominou a Fase 1 do MCU é um atestado da evolução do personagem. “Ele chegou num ponto em que está tentando entender quem é. Ele está muito mais introspectivo e parte dele entende que voltar àquele lugar sombrio nem sempre é algo ruim. (...) Sem essa parte [maligna], ele simplesmente não é o Loki.

Além de Tom Hiddleston e Sofia Di Martino, a segunda temporada de Loki conta com o retorno de Owen Wilson (Mobius), Gugu Mbatha-Raw (Ravonna) e Jonathan Majors (Kang) ao elenco. Entre as novidades, destaque para o vencedor do Oscar Ke Huy Quan (Tudo em Todo o Lugar), Rafael Casal (Ponto Cego) e Kate Dickie (A Bruxa).

*****

Fique ainda mais por dentro da nossa comunidade: entre no nosso canal no Telegram (t.me/omelete) e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.