Loki

Créditos da imagem: Marvel Studios/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Loki | Diretor comenta importância de reencontro entre Deus da Trapaça e Sylvie

Dan Deleeuw disse que equipe da série também estava ansiosa para ver personagens juntos novamente

Omelete
2 min de leitura
17.10.2023, às 18H38.
Atualizada em 17.10.2023, ÀS 19H50

Mais de dois anos depois do fim da primeira temporada, Loki finalmente trouxe o aguardado reencontro entre o Deus da Trapaça (Tom Hiddleston) e Sylvie (Sofia Di Martino) em seu segundo episódio, “Quem É Brad?”. Dan Deleeuw, diretor do capítulo, afirmou que, assim como os fãs, a equipe da série também estava ansiosa para ver a dupla unida novamente e procurou uma forma sensível para retratar o momento.

Era algo que queríamos tocar sem muito diálogo”, afirmou Deleeuw em entrevista ao Omelete. “Queríamos baseá-la nas expressões dos atores. Loki estava com saudade de Sylvie, (...) mas ela chegou num ponto em que encontrou um lar, e por mais que queira ver Loki novamente, [ela sabe] que ele vai estragar tudo e então ela está sentindo aquela dúvida de ‘o que estamos fazendo? O que significamos um para o outro? O que você vai fazer comigo?’

Deleeuw ainda reforçou que a prioridade dos roteiristas foi desenvolver esse momento — e suas consequências — de uma forma que parecesse natural para a trama da série. “A questão sempre foi ‘o que é honesto para esses personagens?’ É essa a saudade que sentem um do outro? Ambos têm pontos de vista muito fortes, especialmente Sylvie.

Outro ponto de destaque de “Quem É Brad?” foi a volta da faceta vilanesca de Loki. De acordo com Deleeuw, esse lado mais sombrio “contribuiu para o crescimento do personagem” ao longo dos anos eo momento em que o irmão de Thor ameaça Brad (Rafael Casal) nasceu como uma simples perseguição “inspirada por Operação França”. “Mas aí surgiu uma grande questão que é ‘por que Loki perseguiria alguém [a pé]? Ele é um deus!’ E todos queríamos relembrar aquele Loki mau.

Segundo o cineasta, o fato de Loki ter apenas um lampejo do vilão que dominou a Fase 1 do MCU é um atestado da evolução do personagem. “Ele chegou num ponto em que está tentando entender quem é. Ele está muito mais introspectivo e parte dele entende que voltar àquele lugar sombrio nem sempre é algo ruim. (...) Sem essa parte [maligna], ele simplesmente não é o Loki.

Além de Tom Hiddleston e Sofia Di Martino, a segunda temporada de Loki conta com o retorno de Owen Wilson (Mobius), Gugu Mbatha-Raw (Ravonna) e Jonathan Majors (Kang) ao elenco. Entre as novidades, destaque para o vencedor do Oscar Ke Huy Quan (Tudo em Todo o Lugar), Rafael Casal (Ponto Cego) e Kate Dickie (A Bruxa).

*****

Fique ainda mais por dentro da nossa comunidade: entre no nosso canal no Telegram (t.me/omelete) e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.