Lena Headey em cena de Game of Thrones

Créditos da imagem: Reprodução

Filmes

Notícia

Agência processa Lena Headey por participação cortada em Thor: Amor e Trovão

Atriz nega que papel tenha sido conseguido através da agência, da qual saiu em 2020

Omelete
2 min de leitura
Caio Coletti
30.06.2022, às 14H37

A participação de Lena Headey em Thor: Amor e Trovão acabou ficando de fora da versão final do filme, mas isso não impediu a ex-agência da estrela de Game of Thrones, a Troika/YMU, de processá-la por supostas comissões que ela deixou de pagar pelo trabalho.

Segundo a Variety, o processo que corre pela Justiça britânica alega que Headey deve pelo menos US$ 1,5 milhão à agência, incluindo US$ 500 mil pela participação em Thor. Headey deixou o portfólio de clientes da Troika/YMU em maio de 2020.

Em sua defesa, a atriz alega que não deve nada à agência pelos projetos citados no processo, porque eles não foram negociados pelos representantes da Troika/YMU. No caso de Thor: Amor e Trovão, o papel foi conseguido quando o diretor Taika Waititi a abordou pessoalmente.

Headey também apontou que nunca assinou nenhum contrato formal com a agência. Ela entrou para a lista de clientes da Troika/YMU quando o seu agente pessoal, Michael Duff, a fundou em 2017 - e, durante sua estadia por lá, operou através de um acordo verbal que fez com o profissional nos anos 90.

A atriz não foi a única que gravou cenas para Thor: Amor e Trovão e acabou tendo sua participação cortada. Segundo Christian Bale, um dos astros do filme, Peter Dinklage Jeff Goldblum também foram excluídos da versão final.

No seu novo filme, Thor deve passar por uma crise da meia-idade em seus mais de 1500 anos. Em sua jornada de autoconhecimento, ele conhecerá outros deuses, vai reencontrar sua amada e também um novo adversário extremamente letal: Gorr, o Caniceiro dos Deuses.

O longa também é estrelado por Chris HemsworthNatalie PortmanChris Pratt e Jaimie AlexanderThor: Amor e Trovão estreia nos cinemas em 7 de julho de 2022.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.