Filmes

Notícia

Kevin Feige explica ausência de Vingadores nas Fases 4 e 5 do MCU

Chefão da Marvel vê atual período dos estúdios como um espaço para "mais projetos em menos anos"

Omelete
2 min de leitura
25.07.2022, às 17H47
ATUALIZADA EM 25.07.2022, ÀS 18H05
ATUALIZADA EM 25.07.2022, ÀS 18H05

Após o anúncio de que haverão mais dois filmes dos Vingadores na Fase 6 do Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês), alguns fãs ficaram curiosos pela ausência de um longa focado no grupo de heróis nas fases 4 e 5. Kevin Feige, o chefão da Marvel Studios, acabou respondendo essa dúvida durante uma entrevista na San Diego Comic-Con.

"A verdade é que, quando estávamos fazendo a Fase 1, Fase 2 e Fase 3, havia menos projetos ao longo de mais anos", declarou ele à MTV (via ComicBook). "Eram projetos menores e histórias de personagens individuais, e parecia apropriado naquele momento, que a cada dois ou três anos que levou para uma fase, faríamos um filme dos Vingadores."

"Como [Fase] 4, 5 e 6 estavam se juntando, há mais projetos em menos anos – por causa de todas as coisas incríveis que agora podemos fazer no Disney+ e com personagens da Fox, como Quarteto Fantástico e Deadpool – que parecia, certamente depois de Guerra Infinita e Ultimato, que pensávamos que os filmes dos Vingadores não eram 'tampas'. Muitos de nossos filmes agora – Multiverso da Loucura, ou o que você está prestes a ver em Quantumania, introduzem boa parte dessa mitologia. Os filmes dos Vingadores realmente deveriam ser o final de uma saga, que é o que realmente queríamos lançar hoje e dizer: 'Estamos atualmente no meio da Saga do Multiverso, que culminará em dois filmes dos Vingadores."

Marcados, respectivamente, para 2 de maio e 7 de novembro de 2025Dinastia Kang e Guerras Secretas encerrarão a Fase Seis e, se seguirem os gibis que inspiraram seus subtítulos, os longas podem resultar em uma tragédia ainda maior do que a vista em Guerra Infinita.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.