Jon Favreau como Happy Hogan no MCU

Créditos da imagem: Marvel Studios/Divulgação

Filmes

Notícia

Happy Hogan originalmente morreria em Homem de Ferro 3, revela Kevin Feige

Roteiro foi alterado em cima da hora (e a pedido de Jon Favreau)

Mariana Canhisares
20.12.2021, às 12:58

O presidente do Marvel Studios Kevin Feige revelou que originalmente Happy Hogan, o personagem de Jon Favreau no MCU, não sobreviveria em Homem de Ferro 3. No tapete vermelho de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, que conta com Favreau reprisando o papel do braço-direito de Tony Stark, Feige disse que a mudança aconteceu no último minuto.

"Jon [Favreau] fez um comentário -- um dos mais importantes que ele nos fez na Marvel -- que era: e se o Happy ficasse gravemente ferido, mas não morresse?", disse ao ComicBook. Graças a esta observação, o personagem pode se juntar também à trilogia do Homem-Aranha e permanecer no MCU por quase uma década.

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa mal estreou e já fez história no Brasil. De acordo com dados da Comscore Movies BRA, o longa estrelado por Tom Holland levou mais de 1,7 milhões de espectadores ao cinema no seu lançamento e já soma R$ 34 milhões, assim, a maior estreia de todos os tempos no país. 

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa conta com o retorno de vários antigos astros da franquia: de Jamie Foxx, de O Espetacular Homem-Aranha 2, novamente no papel do vilão Electroa Alfred Molina, de Homem-Aranha 2, como o Doutor Octopus.

O longa já está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.