Séries e TV

Artigo

Hawkeye | Admiração por Kate, treinos e mais: Hailee Steinfeld revela bastidores

Nova série do Marvel Studios estreou nesta quarta (24) no Disney+

Mariana Canhisares
25.11.2021
10h24
Atualizada em
25.11.2021
11h47
Atualizada em 25.11.2021 às 11h47

Uma das palavras que definem a recém-iniciada fase 4 do MCU é “renovação”, e Gavião Arqueiro é um exemplo claro deste ponto de virada para o universo compartilhado do Marvel Studios. A nova série do Disney+, que estreou na última quarta-feira (24), marca a passagem de bastão do veterano Clint Barton (Jeremy Renner) para a inexperiente Kate Bishop (Hailee Steinfeld), jovem heroína com um futuro promissor pela frente nas telas, mas que muito antes de fazer sua estreia oficial no streaming já tem uma legião de fãs e tanto a seguindo nos quadrinhos. Logo, trazê-la à vida é uma responsabilidade, e Steinfeld entende bem isso.

“Só de ser considerada para interpretar uma personagem tão amada... Sabe, as pessoas esperam há tanto tempo para ver Kate Bishop [que] eu considero uma honra estar envolvida nesse projeto”, afirmou ao Omelete. Ao lado da oportunidade de trabalhar com Renner e a equipe da Marvel, a atriz encontrou na personalidade de Bishop um motivo para integrar a série.

“Ela é uma personagem tão destemida, forte e independente, mas também uma ótima parceira. Alguém que ama e se importa tanto com as pessoas a sua volta. Ela é uma protetora e uma lutadora -- pelo menos, pelo que ela se importa. [...] Não tinha nada que não fosse empolgante”.

Essa determinação aparece, inclusive, nas cenas de ação, segundo a atriz. “Quer dizer, ela tem uma resiliência. Ela pode ser derrubada, mas ela fica de pé de novo. E de novo, e de novo. É mais psicológico do que físico para ela. Ela realmente não pode ser derrubada. Ela não para”. Essa foi a maior lição que a personagem a ensinou. “Com Kate, sinto que há um nível de disciplina e determinação que eu sempre tive, mas ela me forçou mais a deixar esse meu lado aflorar. E eu amo isso”.

É claro que as numerosas habilidades da jovem a ajudam no combate corpo a corpo, mas a verdade é que Kate Bishop apanha e muito em Gavião Arqueiro -- e nem por isso Hailee Steinfeld teve um treinamento fácil. “Definitivamente foi um desafio. Realmente me forcei, treinei durante meses antes de chegar lá… só para apanhar por um bom tempo. Quer dizer, até as coisas virarem para a Kate”.

Como e quando as coisas vão virar para a heroína ainda é um mistério. Só nos resta esperar para assistir aos próximos episódios da série no Disney+.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.